A FALTA DE MEMÓRIA DE BERTO MESSIAS

Views: 0

Um dia destes, eu morro. Nesse dia, ficarão livres de lerem o que escrevo os que não gostam de mim e os que acham que sou um chato que bate muita vez na mesma tecla.
Até esse dia, no entanto, não me posso calar perante as coisas que acho mal. Faço-o há 47 anos, estou velho para parar de ser como sou.
Ouvi ontem a entrevista feita a Berto Messias ao Azor+. Fez-me lembrar uma tirada atribuída a Marcelo Caetano, na apreciação de uma tese de doutoramento: “A sua tese tem coisas boas e coisas originais. Só é pena que as coisas boas não sejam originais e que as coisas originais não sejam boas”.
Ouçam e julguem por si próprios os que não tiveram oportunidade de assistir em direto. Mas deixem-me perguntar, do baixo da minha insignificância, uma coisa:
Berto Messias visitou as oficinas da Câmara da Praia e encontrou edifícios onde chove dentro, nalguns casos como se fosse na rua. Toma esta situação como um desrespeito para com os trabalhadores que cumprem as suas tarefas nas ditas oficinas. Estou plenamente de acordo.
Mas… quem geriu a Câmara da Praia nos últimos DEZASSEIS ANOS? Quem deixou essas infraestruturas chegarem a tal estado lastimável? Quem desprezou a dignidade dos trabalhadores e lhes roubou as condições de trabalho às quais têm pleno direito?
Com as suas declarações, está Messias a criticar Roberto Monteiro, Tibério Dinis e o PS? Ou está a fazer campanha como se fosse oposição, quando o seu partido está na POSIÇÃO há mais de década e meia?
Tudo o que diz ir fazer agora o PS e os Presidentes de Câmara que foram por tal partido eleitos, por que não fizeram antes? Nas coisas mais difíceis e nas coisas mais fáceis, como retelhar edifícios públicos públicos onde trabalham pessoas?
Não basta gritar “as pessoas primeiro”. É preciso provar que assim se pensa e sente.
É por esta e por outras que gosto tanto da mudança. E a Praia da Vitória merece essa mudança.
You and 15 others
2 comments
1 share
Like

 

Comment
Share
2 comments
View 1 more comment
  • Maria Helena Silva

    Bom dia amigo. É por essas e outras que penso. Votar em quem???
    • Like

       

    • Reply
    • 1 m

Someone is typing a comment…

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL Lusofonia Chrys Nini diversos. ligação permanente.