a democracia parridária inexistente

Views: 0

Bom dia!
GATO: A democracia partidária sempre foi uma ilusão, não existe. Ou são um saco de “ratos” que se comem uns aos outros até que um após eliminar toda a concorrência e seus simpatizantes lidera com poder absoluto, o que se têm verificado com maior frequência no PSD e até certo ponto no BE e CDS, ou são partidos absolutistas por natureza, onde tudo é cozinhado nos bastidores, seja o líder seja as listas de delegados aos congressos, o que se verifica com muita frequência no PS, no PCP e agora no CHEGA. No fim são todos iguais dizem-se democráticos querem mostrar os valores democráticos de cada ideologia, mas são os primeiros a não a praticar.
Os partidos políticos são no fundo uma farsa. Utilizam metodologias, regras ilusórias, quais midas, para enganar o povo. Em épocas eleitorais são lambe botas, tentam misturar-se com o povo falam sobre o que este gosta de ouvir, para logo de seguida, mal o acto eleitoral termine voltarem para o seu pedestal inalcançável pelo comum dos mortais.
No entanto os partidos políticos também adoram ser bajulados, sobretudo pelos média, pelos oligarcas, pelos intelectuais especialmente os reconhecidos pelo povo, por sociedades, associações empresariais e sobretudo pelos sindicatos, forma de mostrarem que estão ao lado do povo, mas a realidade é que todos estes também o fazem por interesse pessoal ou dos seus dirigentes. Nada se faz por acaso, tudo tem um propósito, mas este nunca em caso algum é pensando no bem-estar do povo, mas sim do corporativismo que no final é quem comanda as hostes.
Eu GATO que me prezo, sinto-me diariamente enganado, e não sou humano, imagino o que vocês não sofrem.
Divirtam-se!
Pode ser um desenho animado de texto que diz "© Paws, Inc."
17 comments
Like

Comment
17 comments
View 8 previous comments
  • Maria Teixeira

    A abstenção continuará a ser o partido vencedor e a culpa dever-se-á sempre à variedade das mosca