/a-saga-do-hospital.pdf

Views: 10

https://blog.lusofonias.net/wp-content/uploads/2025/02

 

 

Nos últimos dias o HDES tem sido notícia, e de uma forma ou de outra os cidadãos vão dando a sua opinião sobre o que está a acontecer, atendendo a que estamos perante um investimento considerável numa área que a todos toca.
Compreendo que as associações da área tenham uma opinião e que os seus dirigentes manifestem-na defendendo aquilo que consideram ser o mais adequado.
Ouvir a ordem dos médicos, a ordem dos enfermeiros, os seus sindicatos, os grupos de amigos do hospital, etc, é normal, pois eles representam partes do sector.
Agora, constactar que um grupo de empresários através do seu representante, questionam um investimento público na área da saúde é algo de exótico.
As associações comerciais devem defender os seus associados e, que eu tenha conhecimento, a saúde não é comércio, nem me parece que este investimento prejudique os comerciantes que a Câmara do Comércio de Angra representa.
-Será que os associados desta Câmara se revêem nesta posição?
-Não estará a direcção da Câmara do Comércio de Angra a exceder-se, aproveitando o palco mediático que pertence aos comerciantes, para defender agendas políticas que nada interessam aos seus associados?
– Que interesses estarão aqui envolvidos?
Como cidadão atento há muitos anos que leio o Diário Insular. Neste jornal já li artigos de opinião do atual presidente da Câmara do Comércio de Angra. Sem grande esforço percebi que é um populista-bairrista que argumenta de uma forma primária assuntos complexos.
Será que está a aproveitar-se da boa fé dos comerciantes que representa para fazer ecoar os seus delírios bairristas?
Estas posições, historicamente, sempre fortaleceram os inimigos dos Açores, que sempre aplicaram a velha receita do: DIVIDIR PARA REINAR.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.