Views: 8
Das tradições.
Além de perturbarem o sono de madrugada, os foguetes ainda têm mais uma extraordinária função: provocar um incêndio que consome mais de 5000 hectares de uma ilha.
Para quando a regulamentação e fiscalização efetivas do lançamento de foguetes?
leiam este meu artigo, o 3º este ano sobre o tema https://blog.lusofonias.net/de-novo-e-sempre-as-roqueiras-do-meu-descontentamento-chrys-c-pdf/
You and others
4
Like
Comment
View more comments
Gabriela Mota Vieira
Pela saúde, segurança e bem-estar de todos, há que acabar com este barulho ensurdecedor!
Os fogos de artifício são nocivos, perigosos e invasivos, trazendo sérios riscos à população, aos animais e ao meio ambiente. Centenas ou milhares de militares portugueses, 50 anos depois da Guerra Colonial portadores de Stress pós-traumático de guerra sofrem horrores com os estrondos provocados pelo fogo de artificio.
Os estrondos afetam diretamente animais de estimação, tutores, idosos, recém-nascidos, crianças, pessoas autistas e pessoas com sensibilidade auditiva.
Causam ansiedade nos bebés e crianças, incomodam os idosos e as pessoas que vão trabalhar e que estão dormindo, pessoas doentes. O estrondo pode causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento nas pessoas e nos animais.
O estrondo provoca ansiedade e medo nos animais. No desespero de fugir do barulho, podem ficar agressivos, magoarem-se ou fugirem.
- Like
- Reply
- Edited
2
Ana Monteiro
Gabriela Mota Vieira como em tudo, deveriam existir regras que atualmente não são respeitadas nem fiscalizadas. Há uns anos havia foguetes no início e no final das procissões para assinalar a entrada e saída das imagens das igrejas. Agora há rajadas de…
See more
- Like
- Reply
- Edited