ensino apropriado

Views: 0

Delícia:
“Gillian é uma menina de sete anos que não pode sentar-se na escola. Ela se levanta continuamente, se distrai, voa com pensamentos e não segue lições. Seus professores se preocupam com ela, castigam-na, repreendem, recompensam as poucas vezes que ela está atenta, mas nada. Gillian não sabe sentar-se e não pode estar atenta.
Quando ela chega em casa, a mãe dela também a castiga. Então, não só a Gillian tem más notas e castigo na escola, como também sofre deles em casa.
Um dia, a mãe de Gillian é chamada para a escola. A senhora, triste como alguém esperando más notícias, pega na mão dela e vai para a sala de entrevista. Os professores falam de doença, de um distúrbio óbvio. Talvez seja hiperatividade ou talvez ela precise de um medicamento.
Durante a entrevista chega uma professora antiga que conhece a menina. Ele pede a todos os adultos, mães e colegas, que o sigam até uma sala adjacente de onde ela ainda pode ser vista. Quando ele sai, ele diz a Gillian que eles estarão de volta em breve e liga um rádio antigo com música.
Enquanto a menina está sozinha no quarto, ela imediatamente se levanta e começa a se mover para cima e para baixo perseguindo a música no ar com os pés e o coração. O professor sorri enquanto os colegas e a mãe olham para ele entre confusão e compaixão, como muitas vezes se faz com o velho. Então ele diz:
“Vês? A Gillian não está doente, a Gillian é uma dançarina! “
Ele recomenda que sua mãe a leve a uma aula de dança e que seus colegas a façam dançar de vez em quando. Ela assiste à primeira aula e quando chega em casa diz à mãe:
“Todo mundo é como eu, ninguém pode sentar lá! “
Em 1981, depois de uma carreira como dançarina, abrindo a sua própria academia de dança e recebendo reconhecimento internacional pela sua arte, Gillian Lynne tornou-se a coreógrafa do musical “Cats”. “
Espero que todas as crianças “diferentes” encontrem adultos capazes de acolhê-las por quem são e não pelo que lhes falta.
Viva as diferenças, a ovelhinha negra e os incompreendidos. São eles que criam beleza neste mundo.”
May be an image of 3 people and child
9
Like

Comment
View more comments
Rosa Moniz Mota Vieira

Que lindo, Ana Isabel !
Obrigada por me deliciares com essa magnífica lição. Um beijinho.
Ana Isabel D’Arruda

Rosa Moniz Mota Vieira é realmente uma lição. Já tive algumas assim e com 6 anos andaram no meu colo. O que a história não diz é que estas crianças sofrem de solidão e de tristeza.
  • Like

  • Reply
  • 8 h
  • Edited

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em ensino professores educação sports desportos. ligação permanente.