ALMEIDA GARRETT

Views: 0

May be an image of 1 person and text that says "E eu pergunto aos economistas, políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?" Almeida Garrett"

A 9 de Dezembro de 1854, morre o escritor e político português,
Almeida Garrett, defensor do Liberalismo, promotor da reforma do ensino artístico, fundador do futuro Teatro Nacional D.Maria II
Iniciador do Romantismo, refundador do teatro português, criador do lirismo moderno, criador da prosa moderna, jornalista, político, legislador, Garrett é um exemplo de aliança inseparável entre o homem político e o escritor, o cidadão e o poeta. É considerado, por muitos autores, como o escritor português mais completo de todo o século XIX, porquanto nos deixou obras-primas na poesia, no teatro e na prosa, inovando a escrita e a composição em cada um destes géneros literários.

Manuel Leal and 1 other

1 comment

Like

Comment
Send
1 comment
Top comments



  • Manuel Leal

    Caro Miguel Canto e Castro, já os judeus ancestrais deixaram no Velho Testamento que mais fácil entrará um camelo pelo buraco de uma agulha que um rico no Reino dos Céus. Mas eu acrescento que na frequência do capitalismo alguns transcendem a Curva no lado positivo. Suspeito que a hipocrisia dos outros é característica do trumpismo.

    • Like

    • Reply
    • 2 h