Views: 0
Terceira perde medicina nuclear
Trata-se de uma especialidade médica vocacionada para a realização de exames complementares e de diagnóstico bem como de terapêutica em várias doenças, nomeadamente na área da doença oncológica. Este serviço, localizado no hospital da Terceira, era único na região, servindo todas as ilhas. A partir de agora, os doentes terão de deslocar-se para o continente.
O presidente da Isopor já mostrou intenção de se instalar na Lagoa, ilha de S.Miguel, com equipamento de ponta.
Com o atual governo regional, o Hospital da Terceira ganhou a radioterapia e perde, agora, a medicina nuclear que servia toda a região, alegadamente por divergências entre a Isopor e o GR.
“A Isopor vai suspender os tratamentos de medicina nuclear já na próxima semana, devido à falta dos produtos necessários à realização dos exames – a empresa aguarda uma reunião com o Governo, mas Clélio Meneses diz que é o Governo quem espera por uma resposta por parte da Isopor.” – Notícia Antena 1 Açores