a morte lenta da Ucrânia

Views: 0

【A CAUSA DAS COISAS】
Mapa actualisado do Território Ucraniano ocupado pela Federação Russa e um mapa da saída de refugiados (sobretudo mulheres e crianças).
A situação está longe de um desfecho final:
1) A Ucrânia ainda tem a maioria de seus aviões de guerra
2) A Ucrânia tem vindo a ser reabastecida militarmente com equipamentos oriundos de ajudas dos vários países do mundo, europeus e fora da europa, com misseis stinger, lança rockets, munições, etc.
3) A Ucrânia tem estado a receber reforços de ex combatentes que se alistaram e que estavam a viver no estranjeiro(cerca de 80.000) ou mais, homens treinados e conhecedores do teatro das operações. Há muita gente que apesar de tudo, está a entrar na Ucrânia via Polónia o que augura uma força inquebrantável de defender os valores, o território, a pátria.
4) Na medida que o tempo avança e apesar dos bloqueios de Putin a uma imprensa livre em Moscovo, onde Putin aprovou uma lei que lhe permite mandar prender jornalistas, por divulgar informações que vão contra a posição do governo, levando a BBC, Bloomberg, CNN, CBC e outras mídias estrangeiras a suspender as reportagens no país, as notícias correm rapidamente e será uma questão de pouco tempo, até os Russos acordarem para a realidade. Basta que as mães Russas começem a entender que os seus filhos já não voltam mais…
5) Sabe-se ??? ( não consegui confirmar), que o esforço de invasão e ocupação da Ucrânia pelos Russos, implica neste momento, cerca de 2/3 de toda a capacidade militar em homens, disponível da Federação Russa.
1 comment
Like

Comment
Share
1 comment
Most relevant