amor

Views: 0

A CAUSA DAS COISAS
Resignamo-nos a viver um amor vazio, assumindo que é inevitável e que não podemos aspirar a mais.
Para Robert Sternberg, autor do livro “Psicologia Cognitiva” o amor consumado é a aspiração máxima de um relacionamento afectivo, pois inclui os três componentes da pirâmide.
É inegável que o compromisso é essencial para um casal perdurar, pois sem essa decisão não há amor que seja flexível e intenso o suficiente para sobreviver às mudanças impostas pela vida. No entanto, é possível trabalhar para restaurar a paixão perdida e a intimidade.
Diferentes investigações descobriram que há casais que, após 20 anos de relacionamento, apresentam a mesma ativação cerebral ao verem seus parceiros como pessoas de casais recém-iniciados.
Ou seja, eles sentem a mesma paixão, intimidade e desejo de proximidade que nos primeiros anos. E isso se deve aos hábitos e comportamentos que têm mantido para cuidar do vínculo.
O compromisso é necessário para que um relacionamento dure, mas raramente é suficiente para que um relacionamento permaneça no tempo e seja satisfatório.
May be an image of text that says "Amizade Intimidade Amor romântico Intimidade paixáo Companheirismo amoroso Intimidade compromisso Amor consumado Intimidade ade paixão compromisso Paixão Paixão Amor fugaz Paixão compromisso Amor vazio Compromisso"
1 comment
Like

Comment
Share
1 comment
Most relevant

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL Lusofonia Chrys Nini diversos. ligação permanente.