ESTADO ISLÂMICO ATACOU CABUL

Views: 0

A CAUSA DAS COISAS
4 fuzileiros navais dos EUA mortos em Cabul, explosão no aeroporto do Afeganistão, atentado perpetrado ao que se sabe pelo grupo ISIS. O grupo conhecido como ISIS-K é o braço “Khorasan” do Estado Islâmico, localizado no Afeganistão. Khorasan é um nome histórico para a região mais ampla.
O grupo insurgente se formou depois que uma facção dentro do Talibã se dividiu e jurou lealdade a Abu Bakr al-Baghdadi – o líder do Estado Islâmico no Iraque e na Síria – em outubro de 2014.
Em 2015, a ramificação ISIS-K tornou-se formalmente reconhecida como uma organização terrorista , disse à Fox News Katherine Zimmerman , pesquisadora de política externa e de defesa do American Enterprise Institute.
Zimmerman explicou que o grupo tem uma visão ainda mais radical de sua interpretação do Islã do que o Talibã, e isso estabeleceu uma dinâmica adversária entre as duas organizações terroristas.
“Eles definem seus inimigos de maneira diferente”, disse ela. “O Estado Islâmico vê qualquer pessoa que não aceite sua visão como um inimigo – isso inclui o Taleban, isso inclui os xiitas, isso inclui o Ocidente”, acrescentou Zimmerman.
ISIS-K: What to know about Taliban rival seen as threat to Afghanistan evacuation
FOXNEWS.COM
ISIS-K: What to know about Taliban rival seen as threat to Afghanistan evacuation
ISIS-K poses a major threat that experts say could be catastrophic. The Islamic State group is located in Afghanistan and was formed after a faction with the Taliban.
Like

Comment
Share

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL Lusofonia Chrys Nini diversos. ligação permanente.