Views: 0
Angeline Joe e o Afeganistão
Angelina Jolie declarou esta sexta-feira, 20, nas redes sociais, o que já viralizou em quase 2,5 milhões de reações
Ela partilhou uma carta enviada por uma adolescente afegã, onde está expresso o medo que a jovem passou a sentir depois da tomada do poder pelos talibãs. “Os nossos sonhos desapareceram”, pode ler-se na missiva escrita à mão, que termina com uma espécie de sentença: “Estamos presos novamente”.
Esta atriz e ativista sente a necessidade de dar voz ao povo afegão. “Vim para o Instagram para partilhar as histórias deles e das vozes espalhadas pelo mundo que lutam pelos seus mais básicos direitos humanos”, escreveu Angelina Jolie no seu primeiro post, acrescentando que é “repugnante” não só voltar a ver afegãos deslocados de suas casas como há 20 anos mas também a serem tratados com um “fardo” enquanto refugiados.
“Gastar tanto tempo e dinheiro, haver tanto sangue derramado e vidas perdidas só para chegar a este ponto, é um falhanço quase impossível de entender”, continuou a estrela do cinema de Hollywood, deixando a promessa de “não virar as costas” ao que se está a passar no Afeganistão.
Já este sábado, Angelina Jolie voltou a publicar, e alertou para o número crescente de refugiados no mundo, que “duplicou na última década” e já supera os 82 milhões de pessoas, acompanhando a mensagem de imagens de vários pontos do globo onde se vivem crises humanitárias de grandes proporções.

YOUTUBE.COM
Angelina Jolie Makes Instagram Debut With Letter From Teen Girl In Afghanistan | THR News
Angelina Jolie has joined Instagram and she’s dedicating her first post to a letter from a young Afghan teen girl detailing her fears over women’s rights onc…
Like
Comment
Share