“Estado islâmico” alimentar?

Views: 0

“Estado islâmico” alimentar?
Sandes de chouriço, croissants, empadas ou batatas fritas são alguns dos alimentos que passam a ser proibidos nos bares das escolas públicas, onde também deixará de haver hambúrgueres, cachorros-quentes e sumos com açúcar adicionado. É o “politicamente correcto” levado ao exagero! Nem tanto ao mar, nem tanto à serra.
Conheci uma senhora com 90 anos de idade que quando ia ao médico a conversa era sempre a mesma. “A senhora não pode comer isto e aquilo. Também não pode comer aquilo e mais aquilo”. Dizia mais ou menos assim o médico, de resto muito competente. Até que um dia a senhora retorquiu: “Olhe, senhor dr., pior que tudo é passar fome. E eu não vou passar fome”. Resposta do clínico: “Também tem razão!”.
Como os alunos nas escolas públicas não podem agora comer sandes de chouriço, croissants, empadas, batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes e sumos com açúcar adicionado, vão comer isso tudo – e muito mais, certamente – nos estabelecimentos de restauração no exterior das unidades escolares. Fome é que não vão passar, como sugeria a tal senhora idosa.
Tem que se defender e promover uma alimentação saudável, mas sem exageros. A proibição agora imposta resolve pouco, porque, como referi, os alunos vão procurar alternativas.
De resto, gostaria de saber se os decisores político-governamentais que impuseram agora tal medida comem ou não sandes de chouriço, croissants, empadas, batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes e sumos com açúcar adicionado.
Muito pior do que tudo isso, é proliferar droga – ou drogas – nas escolas públicas ou nas imediações das mesmas, como de vez em quando é referido. É com isso que as autoridades têm que se preocupar, acima de tudo. Sandes de chouriço, croissants, empadas, batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes e sumos com açúcar adicionado podem ser consumidos com “peso e medida”, porque não matam ninguém. A droga, essa sim, mata! Deixem-se de exageros! Ou caminhamos para um “estado islâmico” alimentar?
Like

Comment
Share
0 comments