Views: 0
Governo dá luz verde ao novo empreendimento turístico de cinco estrelas na Ribeira Grande com capacidade para 112 camas
Já podem começar, a partir de hoje, as operações urbanísticas para a construção de um aldeamento turístico de cinco estrelas na Ribeira Seca, da Ribeira Grande, com capacidade prevista de 112 novas camas. Trata-se de um investimento já anunciado, na frente mar junto à Praia de Santa Bárbara, da responsabilidade de um grupo de investidores liderado pelo empreendedor Tim Vieira.
O projecto, para o qual já tinha sido dada autorização para avançar as operações urbanísticas em Outubro de 2020 mas à Nomadscorpion, Lda, estará agora dividido em duas partes que avançarão em fases distintas. Esta nova autorização surge em nome da sociedade Jungle Advantage, Lda.
Em Jornal Oficial, é explicado que a Direcção Regional de Turismo entende que o projecto se encontra em articulação com o Plano Estratégico e de Marketing Turístico dos Açores, tendo sido também analisado o impacto económico e social do projecto no concelho da Ribeira Grande e na ilha de São Miguel. Além disso, este projecto para construção de um aldeamento turístico de 5 estrelas adequa-se arquitectónica e urbanisticamente no meio envolvente, tendo em conta os objectivos de qualidade da paisagem e as orientações para a gestão da paisagem dos Açores.
Este empreendimento turístico, com investimento previsto de 42 milhões de euros, vai ser implantado num espaço de uso especial – área turística do Morro de Baixo – constante do Plano de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores (POTRAA), considerando o Governo que a execução deste projecto “possa representar uma mais-valia para a qualidade urbanística do concelho da Ribeira Grande bem como para o crescimento da oferta de camas, em unidades turísticas de cinco estrelas, na ilha de São Miguel”, pode ler-se no Jornal Oficial.

correiodosacores.pt
Governo dá luz verde ao novo empreendimento turístico de cinco estrelas na Ribeira Grande com capacidade para 112 camas
Já podem começar, a partir de hoje, as operações urbanísticas para a construção de um aldeamento turístico de cinco estrelas na Ribeira Seca, da Ribeira Grande, com capacidade prevista de 112 novas camas. Trata-se de um investimento já anunciado, na frente mar junto à Praia de Santa Bár…