RABO DE PEIXE

Views: 0

Cartão Convite
Com

Rabo de Peixe

no Coração

Destinatários:

Clara Ferreira Alves – Escritora

;

José Manuel Fernandes

e

João Miguel Tavares
Na pretérita semana, fomos “brindados” por comentadores nacionais do Rectângulo, acredito que por falta de informação fidedigna, com críticas à Vila de Rabo de Peixe e à sua população!
Tais comentários levaram ao coro dos acólitos de esquerda e de direita, “mais papistas do que o Papa”, nos seus convívios, tertúlias e até nos locais de trabalho, com todas as críticas aos Açores e aos açorianos!
Meus car@s centralistas e elitistas do Portugal Rectângulo, na nossa querida Vila de Rabo de Peixe, e falo nossa, pois embora não seja daqui natural, tenho aqui residência de fim de semana e outros dias, em que necessito de paz e tranquilidade, muitas vezes não conseguido na selvajaria das cidades, encontra-se e é verdade:
Gente pobre, o que não é vergonha, mas ricos do coração; crianças sujas e a brincar na rua, mas lindas e felizes, o que muitos de vocês, eunucos e que vivem do servilismo ao poder político , nem têm a capacidade de sentir ; Seres humanos extraordinários e amigos para a vida, contrariamente a muitas de vocês, que se apunhalam pelas costas de um dia para o outro. Temos o bom peixe fresco, vindo do nosso mar sem fim, apanhado pelos valentes do mar que são os nossos pescadores; temos produtos hortícolas incomparáveis; temos empresas privadas; artistas, homens e mulheres de cultura… e até homens firmes e hirtos e bons reprodutores!
Meus car@s: Clara Ferreira Alves, José Manuel Fernandes e João Miguel Tavares, não os querendo associar ao texto acima reproduzido, deixo-vos aqui um convite, que venham passar uns dias e ofereço-vos a título gratuito o meu alojamento Valentes do Mar, sito no denominado Lugar do Caranguejo, local onde os moradores possuem a chave na porta da rua, dando um sinal de que a casa está sempre aberta para quem vem por bem e, assim, então tirarão as suas conclusões para uma informação correcta!
Um abraço deste lado do Atlântico e espero que aceitem este meu convite!
Afonso Quental
André Silveira, Tomás Quental and 151 others
64 comments
59 shares
Like

Comment
Share
Comments
View previous comments
  • Afonso tu mesmo indignado consegues ser politicamente correto, perante estes tristes comentários , nem sei se os ditos cujos irão perceber mas quem tem de relevar somos nós os Açorianos que mesmo não tendo nascido em Rabo de Peixe amamos o nosso arquipélago num todo nao há exclusão de partes somos Açorianos. Esta malta culta e conhecedora até do qn conhece preenche o dia a bem dizer, (maldizendo de tudo e de todos) Se irrita? Claro q sim , quem n sente n é filho de boa gente , no entanto apraz-me saber q afinal as suas línguas põem a nú o toque de ignorância q nem reconhecem ter e estao a expo-lo a um País inteiro…
    1
    • Like

    • Reply
    • 8 m