Geração digital’: pela primeira vez os filhos têm QI inferior ao dos pais

Views: 0

Desmurget , que trabalhou em centros de pesquisa de prestígio como a Universidade da Califórnia ou o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), disse que vários estudos mostraram que, ao usar televisão ou videogames, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem ”.

O especialista afirmou ainda que as causas desta situação são claramente identificadas: “ Diminuição da qualidade e quantidade das interações familiares, diminuição do tempo despendido em outras atividades enriquecedoras (trabalhos de casa, música, arte, leitura, etc.), interrupção do sono , superestimulação da atenção, subestimulação intelectual e um estilo de vida excessivamente sedentário “” .

O neurocientista francês Michel Desmurget apresenta dados concretos e de forma conclusiva de como os dispositivos digitais estão afetando seriamente — e para o mal — o desenvolvimento neural de crianças e jovens.
'Geração digital': pela primeira vez os filhos têm QI inferior ao dos pais
PENSARCONTEMPORANEO.COM | BY REVISTA PENSAR CONTEMPORÂNEO
‘Geração digital’: pela primeira vez os filhos têm QI inferior ao dos pais
https://www.pensarcontemporaneo.com/geracao-digital-pela-primeira-vez-os-filhos-tem-qi-inferior-ao-dos-pais/?fbclid=IwAR1O9I0l8Rsb6CiqfwXI6HsJ9UsG00Ll-no3HoWZx6Y6X_a0f5ozrhpNbow