Views: 0
t6oSaphonmsored

t7oSaphonmsored
Uma vacina do grupo chinês Biotec já está sendo injetada há algum tempo em cidadãos chineses, embora não tenha concluído a sua fase final de testes — informa a imprensa estatal chinesa. Já se vacinaram mais de cem importantes quadros do Partido Comunista Chinês e todos os executivos da Sinopharm, a gigante empresa-mãe da Biotec. A vacina foi batizada com um nome comprido: Xinxing Guanzhuang Bingdu Miehuo Yimiao.
Do outro lado do mundo, a vacina da norte-americana Moderna não estará pronta antes das eleições nos Estados Unidos, em 3/11, como apostava o presidente Trump para alavancar sua chance de reeleição. A notícia está no Financial Times desta quinta-feira. O presidente da empresa, Stéphane Bancel, disse à agência Reuters que talvez ela fique pronta para a população só a partir de março ou abril de 2021.
A vacina que era considerada a mais promissora de todas, a da AstraZeneka, continua sob exame na Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, depois de ter provocado uma grave doença em um dos voluntários dos testes. A Itália anunciou hoje o início de produção de uma vacina própria.
Enquanto isso, 25 estados americanos registraram crescimento de contágios, e a Espanha e o Reino Unido debatem a radicalização de restrições para conter a nova onda da covid-19, que alcançou às 7 horas da manhã de hoje 33.995.564 casos de infecção e 1.014.557 mortes.
(Foto Feature China / Barcroft / Getty)
1 comment
Like
Comment
Share
Comments
- Os chineses são como os russos… Nada de esperar pela 3ª fase do teste… As conversões ao capitalismo é no que dão… (entre outras coisas!)