Views: 0
Boa noite a todos!
Ao que ISTO chegou… 😪😪😪
Há 3 dias que estou doente.
Dores de garganta, tosse, dificuldade respiratória, espirros, muito corrimento nasal, dores no peito, dores de cabeça. Tudo fortes indicadores de Covid…
Mas eu sabia que não era. Como doente de risco (!?), tenho saído muito pouco e tomado precauções quando saio. Pensava tratar-se de mais uma pneumonia pois, apesar de vacinada, tenho tido 3 vezes ou mais por ano. Liguei para a Cuf Cascais, para saber se me podia deslocar às urgências com os sintomas que tinha. Informei que sou doente crónica de pneumologia e alergologia. Foi-me dito que sem teste de Covid não poderia entrar. Só na Cuf Infante Santo!!!
Moro em Cascais. Sou “cliente” assídua da Cuf Cascais, têm lá N processos de N maleitas de que padeço. Nem assim, sem teste de Covid, nada feito…
Ontem, depois de inúmeras tentativas, lá consegui uma vaga para fazer o teste às 17h, no Centro de Congressos no Estoril. Entretanto fiz uma consulta telefónica com um médico da Médis, que me mandou a prescrição por e-mail. Devido às suspeita de infecção, ou pneumonia, a prescrição pedia a máxima urgência na entrega do resultado. Devido ao exponencial aumento de casos, o prazo de entrega agora é entre 24/48h.
Hoje às 14h recebi o resultado do teste. Menos de 24h depois. Obrigada ao pessoal do Germano de Sousa!
O resultado foi, como eu sempre soube, negativo!
Saí logo de seguida para as urgências da Cuf Cascais.
Na triagem fiz o relato das queixas e apresentei o resultado do teste.
Qual não foi o meu espanto quando me disseram que não podia ser atendida, porque a nova política do hospital era não atender ninguém com as minhas queixas, mesmo com teste negativo! Fiquei parva!
Expliquei que estou doente, sem tratamento há 3 dias e que me tinham dito mais do que uma vez pelo telefone que com o teste seria atendida. Pedi para que visse o meu processo, etc, etc. Vieram 2 médicos à triagem, viram o meu teste, o meu estado e o meu processo em computador. Depois, como se me estivessem a fazer um grande favor, lá concordaram em atender-me.
Tudo isto demorou mais de 30m!
Inacreditável, revoltante, mesmo repugnante!
Como é que um hospital, digno desse nome, se permite recusar tratar um doente?
Ainda por cima, um doente semanal e seu há mais de 10 anos e ainda por cima na posse de um teste com resultado negativo com menos de 24h?
Só posso concluir que está mesmo tudo doido! 😡
Ah e tenho uma infecção grave nos seios perinasais, que se agravou por tratamento tardio…