TOMÁS QUENTAL A confusão não pode continuar!!!

Views: 0

A confusão não pode continuar!!!

Já não percebo nada quanto ao combate ao coronavírus nos Açores! Falso! Há uma coisa que eu percebo claramente: há descoordenação, confusão e “choque” entre entidades públicas.
Os comunicados sucedem-se, mas tanto se complementam como se contradizem. O que é verdade agora mais logo já é apresentado com outra versão. As acusações de negligência surgem quase todos os dias. As responsabilidades são “atiradas” de uns para outros. Já rolou uma “cabeça”, não sei se a mais responsável…
Entretanto, o astuto coronavírus, indiferente obviamente a toda essa “guerra” montada por vários “soldados” impreparados, prossegue o seu “trabalho” sem cessar: há infectados e há óbitos. O presente é preocupante e o futuro é incerto!
Enquanto políticos e entidades administrativas se digladiam na praça pública, num espectáculo deprimente, os profissionais de Saúde – honra e justiça lhes sejam feitas!!! -continuam a desempenhar o seu trabalho o melhor que podem e o melhor que sabem, com os meios disponíveis, que devem ser reforçados, aumentados e melhorados.
É urgente que o presidente do Governo Regional dos Açores, que até se tem comportado muito bem nesta fase de pandemia, largue rapidamente todo o resto da governação e se fixe na orientação política do combate ao coronavírus no arquipélago.
Deixe os senhores das vacas falarem, faça que não ouve os senhores do turismo lamentarem-se, ignore os senhores comerciantes com as suas reivindicações e esqueça outros sectores também com as suas questões, por mais justas que sejam. Isso tudo deve ficar para depois ou entregue o tratamento desses problemas aos secretários regionais. O presidente Vasco Cordeiro deve fixar-se agora única e exclusivamente na grande tarefa do combate ao coronavírus, informando-se directamente do que se passa, dando “murros na mesa” quando for necessário e colocando todas as entidades envolvidas nesta matéria a falarem “português” e não em “código”, como parece em alguns casos, com assumidos “erros de comunicação”, com resultados desastrosos.
Se este perigoso “barco” não tiver um “timoneiro” mais presente e mais determinado, apesar do bom trabalho até agora desenvolvido neste campo pelo presidente do Governo Regional, repito, então o coronavírus veio (mesmo) para ficar nos Açores…
O presidente Vasco Cordeiro, perante o que se está a passar, que é grave, não tem outra solução a não ser fazer-se de “mau”: “gritar” com quem não está a proceder bem, chamar “nomes” aos que não querem colaborar e “correr” com todos os que manifestem negligência e incompetência.
Os açorianos não podem continuar a assistir à confusão, aos comunicados e às acusações. Isto tem que acabar!!! Há vidas em risco, há vidas a salvar!!! Urgentemente!!!

Comments
  • Vitor Almeida Numa reportagem que vi o responsável pela contenção do virus, na China, ficou com poderes equiparados ao promeiro ministro. Obviamente que reunia condições.
  • Vitor Almeida No nosso caso nao pode ser um diretor… tinha que ser o responsável máximo pela saúde. Logo, surgirão varias ilações e eventiais jogadas de sobrevivencia politica.
Someone is typing a comment…