quarentena no hotel nos açores

Views: 0

33 mins

https://www.facebook.com/kattz.storyteller/videos/pcb.10156953170620095/10156953169495095/?type=3&__tn__=HH-R&eid=ARCj-Xu2XFa72Y9dJU_jmUTnzMAOlxlOn0uzr3-cUVH1wF7Oty3CDueIz9TlJsd1pYm2FYD4Z5LeNLtc

Xana Kattz Storyteller

Para quem não sabe como se processa a chegada de ‘quarentenos’ a ilha de São Miguel. Na Tap embarcaram apenas +- 40 pessoas, todas de cá. Estudantes, Trabalhadores e Pacientes deslocados. No Avião, encontrava-se uma pessoa por fila, sem direito a tal refeição de viagem, derivado a conjuctura atual. Fizemos o preenchimento de questionário obrigatorio num silêncio ensurdecedor. Á chegada, na área de bagagem, havia 3 mesas de triagem com enfermeiros devidamente equipados, delineando um trajecto com fitas de modo a não ultrapassassar mos para zonas estéreis, um delegado de saude e varios policias a supervisionar … So apos a entrega dos questionarios, perguntas e informacoes do que se ia passar, finalmente tinhamos acesso a nossa bagagem, que para meu espanto, foi devidamente desinfectada antes da recolha. Dividiu-se o grupo em 2, uns para um hotel, outros para outro… Sempre escoltados por policias.
Para aqueles que acham que, o facto de estarmos num quarto de hotel, temos umas ferias dadas, esta mt enganado!! Não saimos do quarto, ninguem limpa e faz a nossa cama, deixam as nossas refeicoes a porta, nao se ve ninguem…. Tudo o que entra não sai, ou seja, a nossa louça e descartavel( lá se foi a minha preocupacao ambiental) depois de comermos temos de por tudo dentro de um saco com 2 nós que só recolhem as 22h. Roupas de cama, turcas, trocadas por nós de 3 em 3 dias. Se precisarmos de limpar o quarto, temos de pedir produtos e utensilios para o efeito, afinal sao 14 dias num quarto de hotel, muitas cambalhotas irei dar!! Estou sozinha e ha que manter a limpeza do espaco que graciosamente me disponibilizaram. Não é um direito que tenho, mas sim o dever de respeitar os demais.
Acho uma medida sensata e só tenho a agradecer o facto de, não me porem em risco, nem a por os outros. Estou completamente alone…, mas ciente que foi o melhor. Tenho fisioterapia por videoconferencia e acesso a cuidados de enfermagem que, como hoje, vieram devidamente preparados, bem dispostos, sem saber se estou infectada ou não, esboçando pelos olhos um sorriso de forma a dar-me um certo conforto numa situacão atipica e que nos assola a todos.

So tenho a agradecer. Afinal, todos temos o direito a regressar a nossa terra, dsd, com as devidas precaucoes e abdicando por alguns dias a nossa liberdade.
So me resta dizer que o meu pensamento está com os Estudantes deslocados, que nao tem condicoes de se manterem fora.

Vocês em casa, estão mt melhores que nós num Hotel.
Eu vou passar a Pascoa sozinha num quarto. E voces?

Like