leonel morgado o rácio de mortos não é assim tão mau

Views: 0

No photo description available.
Emanuel Teixeira

Estive a calcular o rácio de morbilidade. Parece-me pelos valores que Portugal tem tido politicas assertivas e um conjunto de profissionais de saúde e apoio excepcionais, os dados são os de ontem, porque não poderia saber, em tempo útil os destes Países todos.
É claro que o ideal seria não ter havido nenhuma vitima, mas nada é completamente como queremos e dos Países verificados, apenas as politicas Alemãs tiveram mais sucesso que as nossas. É de louvar e sem dúvida ter orgulho em ser Português, porque, claramente, estamos a fazer o que nos foi pedido para fazer e esta também é uma boa noticia, porque na televisão apenas passa “já morreram 470 Portugueses…” é bem verdade, mas se continuarmos a fazer o que temos feito, provavelmente de COVID-19, dentro em breve, mais ninguém morrerá!

Comments
  • Ricardo Duarte Penso que o racio deveria ser feito pelo nr. de contaminados vs nr de população…as mortes determinarão a capacidade de resposta do SNS…digo eu..
    • Fernando Taveira Mas nunca saberemos o número de contaminados. Apenas os testados positivos. É será sempre afunilado pela capacidade de testes do país. Morbilidade parece-me mais fiável. O único se não, é que se falecerem sem terem feito o teste e dado positivo, acho que não entram para a estatística.
    Write a reply…
  • No photo description available.
  • Vitor Cardoso Para além da população é importante considerar o tempo que cada país tem já de pandemia, i.e., há quanto tempo a pandemia está a desenvolver-se. Os especialistas consideram isso.

    Senão é como olhar para uma fotografia de família e dizer “Ah! o filhote é tão pequenino, deve ser anão!”😟