o tsunami dos hotéis fechados nos açores

Views: 0

Image may contain: bedroom and indoor
Carmen Ventura

Antena 1 Açores – Hotéis nos Açores estão praticamente fechados.
Um ou outro deverá ainda estar aberto, mas por pouco tempo.
Os cálculos do prejuízo ainda estão a ser feitos… deverão andar próximo dos 400 milhões de euros até final do ano.

“Os efeitos desta epidemia da Covid 19 no sector do Turismo são comparados a um tsunami… em que a água ainda não voltou ao mar, diz o presidente da Associação de Hoteleiros nos Açores:
Mais de 80 por cento dos hotéis estão fechados. Os prejuízos no sector do turismo podem ir ate aos 400 milhões de euros até final do ano, diz Fernando Neves.
O empresário chama a atenção para o facto da saúde financeira das empresas não ser a melhor. Diz que é preciso não esquecer que mal acabaram de se recompor da crise de 2008 e que novos investimentos foram feitos.
A recuperação do sector não será fácil, admite Fernando Neves que, no entanto, prefere deixar uma mensagem de esperança.
O sector do turismo nos Açores envolve, directa e indirectamente, pelo menos vinte mil pessoas, para um volume de facturação de 500 milhões de euros.” (CV
https://www.rtp.pt/play/p1248/e463278/jornal-das-18-00 ( a partir minuto 3’16)