medidas económicas para sobreviver a crise

Views: 0

Aqui fica um apelo ao GRA, em relação às pessoas e às empresas que até ao final do mês não vão ter condições de sobreviver.
Como todos sabem existem empresas a faturar ZERO e com trabalhadores a trabalhar dia após dia, empresas que ainda não fecharam porque estão a contar as migalhas que estão caindo para tentar minimizar o descalabro, trabalhadores que continuam a trabalhar na esperança que essas migalhas possam valer algum rendimento no final do mês para que possam sobreviver!
GRA o que deveria ser feito para ajudar a essas pessoas e a essas empresas sobreviver?
Ficam aqui as minhas sugestões:
– Isenção de pagamento a todas as pessoas e empresas de luz e água.
– Para os trabalhadores das empresas que têm de fechar por não terem sustentabilidade, governo garantir pagamento do vencimento, nem que o mesmo tivesse de reduzir para 50%.
– Mas para uma pessoa conseguir viver com 50% do salário, além da isenção de luz e água é preciso “congelar” todos os créditos bancários até que seja retomada a normalidade e não estou falar de perdão, apenas adiar essas prestações para mais tarde, a mesma medida teria de ser tomada também para as empresas que estarão fechadas.
– Para as empresas fechadas, isenção de pagamento de IVA e Segurança Social durante esse período e outras despesas fixas

Acho que só com essas medidas é que é possível muitas famílias e empresas sobreviverem nesse período tão difícil.
Espero que esse apelo chegue a quem de direito!