história breve da representação diplomática dos EUA nos açores

Views: 0

  • Roberto Y. Carreiro Nuno Castelo-Branco – a relação dos Açores com os EUA é anterior à própria independência da grande nação americana. São laços fraternais de cumplicidade, necessidade~, de sangue e de liberdade. Os próprios Açores – principalmente através do porto da Horta e da sua localização no meio do Atlântico- também foram fundamentais na guerra da Independência das Treze Colónias da América do Norte, mais tarde o núcleo fundador da grande federação.
  • Roberto Y. Carreiro Nuno Castelo-Branco – o 1º Consulado americano em todo o mundo foi na cidade da Horta (1795). Mais tarde este consulado mudou-se para a cidade de Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel (1917).
  • Roberto Y. Carreiro Nuno Castelo-Branco – [Os laços entre os Açores e os Estados Unidos remontam ao início do nosso país. O Congresso Continental manteve contacto com as ilhas para coordenar as viagens dos nossos emissários para tentar ganhar o apoio europeu para nossa revolução, e em 1777 Thomas Truxtun e a corveta da Marinha Continental “Independência” levou com três “prêmios” britânicos ao largo da costa. O Presidente George Washington nomeou o primeiro cônsul oficial dos Estados Unidos, John Street, em 1795, quando Thomas Jefferson foi nosso Secretário de Estado. Nós tivemos representantes aqui desde então, e o consulado dos EUA em Ponta Delgada é o consulado dos EUA continuamente operacional mais antigo do mundo. Em primeiro lugar, o consulado americano principal foi localizado na ilha do Faial e tivemos filiais em Ponta Delgada e, por pouco tempo, um agente Consular na ilha das Flores, também. Em 1917, todas as operações do consulado mudaram-se para São Miguel (São Miguel).] in Embaixada dos EUA em Portugal