O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso laranja as ilhas do Corvo e Flores devido à agitação marítima e ao vento, e São Miguel e Santa Maria devido à precipitação, resultante da depressão Kamiel. O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo […]
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento do estado do tempo nos grupos ocidental e central dos Açores, até segunda-feira, com a possibilidade de ocorrência de ondas de nove metros e rajadas de 100km/hora. “Uma nova depressão, com um sistema frontal associado, irá provocar um agravamento do estado do tempo, […]
As imagens publicadas nas redes sociais ao início da manhã mostram neve a cair em Castro Laboreiro, no concelho de Melgaço, Viana do Castelo; em Zebral, concelho de Vieira do Minho, Braga, e em Bragança.
A Marinha e a Autoridade Marítima revelaram hoje que o estado do mar e do vento vão agravar-se nos Açores a partir da madrugada de domingo e até a madrugada de terça-feira. De acordo com o comunicado da Marinha, a agitação marítima “será caracterizada por uma ondulação com uma altura significativa que poderá atingir os […]
A Madeira está coberta de neve. Sim, leu bem. Esta quarta-feira, 15 de fevereiro, imagens captadas num dos pontos mais altos da ilha mostram mantos brancos a cobrir parte da montanha e as estradas. Segundo o “Diário de Notícias Madeira”, os acessos aos pontos mais altos encontram-se cortados à circulação automóvel, com a Polícia Florestal … Continued
Estrada dos Anjos na Madeira intransitável devido a derrocada de “grandes dimensões”
Ponta do Sol, Madeira, 14 fev 2023 (Lusa) – A Estrada dos Anjos, na costa sul da Madeira, encontra-se intransitável devido à queda de uma derrocada de “grandes dimensões”, indicou hoje a Câmara Municipal da Ponta do Sol.
Em comunicado, o município refere que as equipas da autarquia e do Serviço Municipal de Proteção Civil encontram-se no local a avaliar a situação.
A derrocada ocorreu sobre a estrada e terrenos agrícolas, na noite de segunda-feira, e não provocou feridos nem danos em habitações.
Apesar de a circulação não ser habitualmente permitida naquela estrada, com exceção para os residentes, circulam por ali diariamente muitos turistas que visitam a conhecida Cascata dos Anjos, uma atração frequentemente publicitada por quem visita a ilha.
A Estrada dos Anjos é uma zona perigosa onde ocorrem deslizamentos e queda de pedras, sobretudo no inverno.
Rajadas de vento podem atingir 100 quilómetros por hora. São desaconselhados passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima nos próximos dois dias.
É uma pista de corridas para “skates” e trotinetas. E, quando chover a potes, os surfistas entram em cena… Será a nova atração turística da Horta… Um monumental desperdício da dinheiros púbicos.
José António Martins Goulart esqueceste de dizer que foi a Câmara Socialista que projectou e negociou para a empresa que está a fazer a OBRA..esquecimentos todos te.
Tino Lima , isto tem a ver com ignorâncias, isto é gente que dá a passada maior que a perna. Só agora é que a gente percebeu o projecto. Quando vimos o projecto percebemos o que iam fazer frente à estalagem? Só depois da casa roubada, trancas na porta. A gente só queria que não fizessem mais asneiras…. Não fomos a tempo?
Tino Lima oh Toninho. Vou te ensinar. Nestas coisas há uma comissão técnica que estuda e elabora o projecto com caderno de encargos etc A aprovação entretanto eh sempre política e votada em Assembleia Municipal o órgão máximo autárquico com a votação de todas as bancadas No caso houve maioria … do teu
Partido e os outros seguiram no. Nada a dizer é democracia a. funcionar.
Brutalidade dos interesses cimenteiros e disparates de dirigentes incompetentes! Tudo para as mulheres não espetarem os saltos em calçadas mal executadas?
Maria Zulmira Rodrigues , o problema é o acabamento amaciado da pedra, o que a deixa escorregadia em vez de antiderrapante se o acabamento fosse mais grosso.
Não compreendo, a retirarem calçada desta maneira, daqui a pouco a cidade vai ser inundada por um piso que não favorece o escoamento de águas pluviais e tornar-se-à escorregadia.
Eu penso que deve ter havido uma explicação da maqueta com o desenho da obra , aí deviam ter cancelado a obra , agora talvez seja tarde , eu não acho esta obra boa , mas também não gosto de calçada mas seja a melhor maneira .
Hoje tivemos uma reunião a noite, quase tropecei num fio esticada perto da entrada. Por amor de deus! Nem ponham luzes ou sinalização ou proteção para o publico poder entrar sem partir o nariz!