VAI REABRIR O CAMPISMO NAS SETE CIDADES

Parque de Campismo das Sete Cidades reabre sexta-feira após concluídas pinturas
Ponta Delgada, Açores, 29 jul 2021 (Lusa) – O parque de campismo das Sete Cidades, nos Açores, que inicialmente devia reabrir hoje, só abre na sexta-feira, porque as condições meteorológicas impediram a conclusão das pinturas, explicou hoje a autarquia.
No dia 19 deste mês, a Junta de Freguesia das Sete Cidades, um dos principais pontos turísticos da ilha de São Miguel, decidiu encerrar temporariamente o parque de campismo “até que as questões de segurança e salubridade” fossem repostas.
Mas, após uma reunião com o secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas, organismo governamental com a tutela do parque, foi encontrada “uma solução provisória para o espaço”, que passará a ter vigilância 24 horas por dia.
A presidente da Junta de Freguesia das Sete Cidades, Cidália Pavão, adiantou à agência Lusa que inicialmente o parque era para reabrir hoje, mas “estão a acabar as pinturas”, uma vez que a chuva impediu a conclusão dos trabalhos.
Assim, o parque “reabre sexta-feira pelas 13:00” locais (14:00 em Lisboa), acrescentou.
Cidália Pavão assegurou, no entanto, que “o segurança já está no parque”, pelo que “só o facto de ter um parque vigilado vai ser completamente diferente, com regras”.
A presidente da Junta de Freguesia especificou, a semana passada, à Lusa que a decisão de encerramento temporário do parque se ficou a dever “principalmente devido à falta de condições de segurança, já que os serviços de ambiente procediam à limpeza do recinto e das casas de banho” e que seriam realizados trabalhos de requalificação.
“Será colocada uma empresa de vigilância 24 horas por dia, serviço de limpeza nas casas de banho pelo menos três vezes por dia. Os serviços de ambiente vão manter a limpeza do recinto. Estão a ser pintadas as casas de banho e os duches. Os grelhadores estão a ser substituídos já hoje”, detalhou na altura Cidália Pavão.
A autarca considera, no entanto, que é preciso desenvolver um projeto que permita ter, nas Sete Cidades, “um parque de campismo nas devidas condições”, à semelhança do que já existe nas Furnas, também na ilha de São Miguel.
A presidente da Junta de Freguesia das Setes Cidades disse ainda que a reunião com o secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas permitiu obter “o compromisso” do Governo de se “começar a olhar para o projeto do parque de campismo como solução definitiva”.
“O parque de campismo é património da região e, no passado, chegou a existir um projeto privado. O parque estava concessionado a um particular, mas, segundo temos conhecimento, o senhor nunca entregou os documentos atempadamente e acabou por perder a concessão”, explicou à Lusa.
APE // MCL
May be an image of outdoors
Like

Comment
Share
0 comments