VAI MORRER GENTE COM E DE COVID

Views: 0

tSponi8sorlehed

Image may contain: 1 person, close-up
14 h

Por sermos críticos das medidas, somos irresponsáveis e inimigos de saúde pública…!
Este raciocínio ausente de qualquer racionalidade ou razoabilidade, tem sido comum desde que começou a histeria entre Fevereiro e Março de 2020. É um argumento puramente emocional para se recusar qualquer discussão ou debate.
Os resultados estão à vista, quem não quiser ver é puro negacionismo. Felizmente tivemos alguns países e alguns estados nos EUA que não cederam à pressão e deram uma chapada de luva branca, sem confinamentos nem medidas absurdas, conseguem ter uma mortalidade geral idêntica a muitos outros países. São todos uns irresponsáveis e malucos! Países inimigos da saúde pública?
Se o vírus não fosse banal e muito grave, nunca se resolve com um confinamento geral ou selectivo. É uma medida que ignora totalmente as outras variáveis, como a “máquina” que alimenta os sistemas de saúde
Estão a preparar um desastre este Inverno, e é urgente mudar a estratégia actual, porque temos quase metade dos hospitais com os internamentos reservados a COVID-19 e cada vez mais pessoas internadas sem sintomas (sociais).
SE houver um aumento de prevalência do vírus, vamos vamos ter:
– Aumento de “casos” (fecho de serviços e empresas, mesmo que não sejam doentes)
– Internamentos e UCIs com pessoas que lá estão por outras razões, mas como o teste é positivo são contabilizadas como internamentos com COVID (até hoje, ninguém consegue obter esta informação, vai tudo para o “bolo COVID”, gerando pânico)
– Óbitos por outras razões, mas atribuídos a COVID (mais medo)
– Continuação da mortalidade em excesso por falta de cuidados médicos e/ou medo de usarem os serviços de saúde (ignorado até hoje, evidente desde o confinamento)
Os critérios de contabilização e de definição de caso (um teste = caso) estão a gerar um fiasco de dados sujeito a interpretações fora do contexto. Uma alimento perfeito para o medo e para o jornalismo dramático.
Helena Canotilho and 1 other