Views: 0
Urbano Bettencourt is with Telmo Nunes.
ESCOLA DA MAIA
Para mim, é simplesmente a Escola da Maia. Independentemente de outros designativos que a especifiquem no quadro do sistema escolar.
Não sei quando comecei a ir à Escola da Maia falar com os alunos. Também não sei quantas vezes já lá fui. Os colegas vão-me convidando e eu vou-me deslocando a uma Escola onde me sinto bem em contacto com alunos.
A ida mais recente, para uma conversa com as turmas A e B do 5.º ano, foi a 20 de Fevereiro, numa actividade na Biblioteca, coordenada por Dora Silva.
No primeiro período, os meus colegas Helena Chrystello e Telmo Nunes tinham trabalhado com os seus alunos as obras de alguns autores açorianos, entre elas a minha poesia. O seu convite foi a sequência natural desse trabalho.
Foi uma manhã vivíssima, com leitura de poemas e sobretudo perguntas, muitas perguntas, descontraídas e pertinentes. E vieram à baila nomes como Daniel de Sá, Marcolino Candeias, Antero, Nemésio, entre outros. Uma manhã para o meu álbum de boas memórias no ensino.
Ficou ainda o vago compromisso de : escrevermos sobre este encontro, pretexto para um outro mais adiante.

Comentários
Um comentário a “URBANO BETTENCOURT REGRESSOU À EBI DA MAIA”
A população escolar, no seu todo, ganha com esses eventos.Os alunos são os actores do futuro próximo. Foi e continua a ser compensador os anos que abracei o ensino !