URBANO BETTENCOURT AO VIVO NO PICO

Em dia de aniversário da Livraria Companhia das Ilhas (12.11.2021). Lajes do Pico.
Não houve o “imprevisível chá da imaginação” , mas houve conversa à volta dos livros e da sua vida, houve afectos e bom humor. Apesar da chuva, da noite agreste e de um inverno que não dá sinais de estar de passagem.
Parabéns

ao Carlos Alberto Machado e à Sara Santos.

E a todos os que estiveram presentes.
É um privilégio ter uma livraria e uma editora como a Companhia das Ilhas nas Lajes do Pico – sabemos que as pequenas livrarias de proximidade estão em perigo de extinção face às cadeias e à massificação do on-line, mas nada substitui ir a uma livraria no nosso ‘bairro’ folhear os livros, admirar as capas e receber sugestões dos livreiros que já conhecemos e já nos conhecem. Este processo completa a experiência do livro que é necessariamente uma experiência íntima – com o objecto, com o autor e com o nosso universo interior.
Ontem a livraria completou uma ano e comemorou com a presença e uma conversa com um dos grandes vultos da literatura insular – um dos poucos grandes escritores açorianos que ainda não está morto 🙃 Já conhecia o Urbano Bettencourt pelo seu legado, pela sua filha e ele já me tinha ido ouvir cantar com osMar&Ilha, mas só ontem o conheci em carne e osso. Trouxe comigo o seu sorriso tímido, as suas palavras seguras, os seus elogios, o seu sentido de humor afiado e um livro com dedicatória. Vim muito orgulhosa por ter conhecido um dos grandes e ele me ter pedido a mim para tirar uma foto com ele 🙈 Vivam os criadores, vivam os pensadores livres, viva a inspiração, viva a Arte! 💙
1 comment
Like

Comment
Share