Views: 0
É uma situação estranhíssima e que a mim me pôs de pé ainda mais atrás em relação a promoções de supermercado. A ver se conseguem entender este mistério – e o que teriam feito no meu lugar.
Uma perna de perú estava anunciada com um preço de 4,59 por quilo. A embalagem, no entanto, dizia que era 5,49 por quilo. Chamei o funcionário que me diz que no caixa fariam o desconto.
Na embalagem é dito que são 2,102 Kg, o que a 5,49 o Kg dava 11,54 euros. Estranhei, portanto, que o valor final que tinha de pagar a 4,59 por quilo, fosse os mesmos 11,54 euros mencionados a 5,49 no rótulo. Até agora tudo direito?
Chamei a atenção da menina, disse-lhe que não podia ser, ela confirmou, desconfirmou, chamou o funcionário da área e depois passou para as chefias (facilmente identificáveis pelas camisas diferentes). Confirmaram a promoção, mas o preço continuava a ser o mesmo, mesmo quando elas tentavam manualmente “aldrabar” o computador.
O segredo? O segredo é que quando a caixa registava esse produto, realmente colocava-o a 4,59 por quilo, mas o peso passava de 2,102 Kg para cerca de 2,5 Kg, de forma a dar sempre o valor que estava marcado…
Nunca ouvi falar nisto. As meninas aparentemente também não. Perdi um bom bocado de tempo, valendo bem mais que os 2 euros que poupei. E sinceramente, a partir de agora, vou ter ainda mais cuidado com estas promoções… Que houvesse dúvidas sobre o preço, é quase normal, agora dúvidas sobre o peso, que o peso possa alterar-se assim á papo seco, é novidade… Olho vivo, lá dizem!!!
Para resolver o caso a meu contento, foram procurar outra perna que tinha o preço que eu devia pagar, encontraram uma com diferença de cêntimos, e foi ela que passou na registadora. E disseram que eu seria o último a comer uma delas… Salvo seja: a comer uma daquelas pernas (para não haver dúvidas)…
PS: Todo este enredo não alterou o sabor do coiso, que ficou delicioso acompanhado da batatinha cozida regada de azeite e oregãos do quintal… Já era! A desconfiança é que não!!!
9
Like
Comment
Share
9 comments
View 3 previous comments
All comments
- Jacinto SousaVi, que sempre foi ao tabuleiro.O problema ‘naior’, deve ter sido dos temperos, principalmente, o do cozinheiro.
- Like
- Reply
- 30 m
- Hélio Paulo SantosJá me aconteceu o mesmo com costelas congeladas….Já agora uma colega minha que trabalha no Modelo/Continente deu me um conselho não faças compras às sextas , sábados e domingos….muita coisa é alterada nesses dias.Olho vivo …
- Like
- Reply
- 30 m
- Arminda MiguelPessoal k la estao pork la estao ha anos nao se pode por pra fora,ou entao meninas caprixadas por fora a formação nao existe e quem quer trabalhar emigra como EU levando nossa ilha no coracao.é revoltante
- Like
- Reply
- 29 m
ActiveVitor AlmeidaÉ por isso e por outras que prefiro peito. Muito melhor, mais tenro e gostoso.2- Like
- Reply
- 28 m
Fátinha Carvalho RochaAcontece muitas vezes, um olho na faca outro na lapa…ou é preciso dez olhos, como dizia o meu papá- Like
- Reply
- 22 m
Jacinto SousaSempre debaixo de olho..- Like
- Reply
- 9 m