Views: 0
Droga transportada e vendida nos Açores com facilidade?
Soube-se agora que um antigo jogador de futebol terá transportado para os Açores várias vezes – não foi uma vez só, foram várias vezes – cocaína e heroína coladas ao corpo.
O alegado traficante recebia mil euros por cada deslocação do Continente português aos Açores, com viagem e alojamentos pagos.
A droga terá sido vendida junto a escolas açorianas, certamente com a colaboração de outros, como parece óbvio.
Tudo isto é grave. E mais grave se torna quando se verifica que em várias deslocações aos Açores transportando droga nunca foi detectado nem no Aeroporto de Lisboa nem nos aeroportos açorianos, a confirmarem-se as informações divulgadas.
Se em várias deslocações não foi detectado, isso mostra uma falência da segurança, o que é de lamentar. Não podemos aceitar que qualquer pessoa viaje com droga para o arquipélago numa aparente facilidade e que depois a droga seja vendida junto a estabelecimentos de ensino com igual aparente facilidade.
Há consumo de droga nos Açores: todos sabem. Tratando-se de ilhas, a droga só pode chegar por via aérea ou marítima. Impõe-se um urgente reforço da vigilância por parte das autoridades!