SUICÍDIOS NAS PONTES DO NORDESTE

Group participant

g
i
8
1

No dia 3/7/2018 a Antena 1 Açores dava esta notícia em 1ª mão:
“Elevado número de suicídios nas pontes do Nordeste… leva psiquiatra do hospital de Ponta Delgada a apresentar proposta para que seja colocada rede protetora.
O financiamento seria através do primeiro orçamento participativo dos Açores…mas na volta do correio a resposta foi um redondo não.
A proposta nem sequer chega a votação dos açorianos.
“Incompreensivel … diz João Mendes Coelho, médico interno de Psiquiatria no Hospital de Ponta Delgada.
O Governo, através da equipa do Orçamento Participativo dos Açores, recusou a anteproposta “vedações nas pontes da Scut para o Nordeste”, apresentada como medida preventiva de suicidios.
O médico está preocupado com o número de suicídos naquele local… não percebe porque a ante-proposta nem sequer foi aceite para discussão e votação pública.
Ao primeiro não da equipa do Orçamento Participativo, o medico insistiu… e rebateu argumentos, mas na volta do correio a resposta, a que tivemos acesso, foi a mesma:
não será possivel rever a decisão tomada… a ante-proposta está fora das áreas temáticas.
Ora, o “I Orçamento Participativo dos Açores” está definido em 4 áreas, uma delas é a Inclusão Social… e por isso João Mendes Coelho não compreende a posição tomada.
A ante-proposta foi enviada a todos os partidos com assento parlamentar”.
A votação do Orçamento Participativo dos Açores já está a decorrer. Vai até 30 de Setembro.
Contempla 154 propostas …revelou o governo açoriano …mas a de João Mendes Coelho , médico psiquiatra no Hospital de Ponta Delgada foi excluída.
Não chega à votação dos açorianos. (CV)
Tiago Lopes, era o diretor e autoridade de saúde regional.
O que fez para contrariar aquela realidade quando um médico especialista propôs uma solução? Não teria o devido custo-benefício, como mais tarde Tiago Lopes nos esclareceu, num outro assunto?
Manuel Moniz and 7 others
1 comment
Like

 

Comment

1 comment

Top comments

One thought on “SUICÍDIOS NAS PONTES DO NORDESTE”

Os comentários estão fechados.