suécia velhos e doentes são para descartar

Views: 0

Sei que a Joana Lopes escreveu que acompanhava, com interesse, a teoria sueca sobre o não confinamento como forma de criar imunidade ao Covid 19.
Também o faço e não há momento em que não me lembre que a comunidade científica ainda não comprovou que a imunidade seja efectiva. Entretanto a Suécia reporta 16.000 casos positivos e 1930 mortos, o que é uma limpeza selectiva dos seus encargos sociais com pensões e doentes crónicos.
A lei da selva onde a economia prevalece sobre a vida e se descartam os mais frágeis.
Volto a publicar o LIVE Coronavirus Pandemic Real Time Counter, World Map para se ver a “inteligência” Sueca, Holandesa, Inglesa, Russa, Americana, Brasileira, etc. ) e aproveito para relembrar que a Suécia tem uma população semelhante à portuguesa (onde registamos 21.600 infectados e 780 mortos).
Acompanhemos. As contas só se farão no fim.

Coronavirus Live Streaming: Breaking news, world Map and live counter on confirmed cases and recovered cases. I started this live stream on Jan 26th. Many pe…

Coronavirus Live Streaming: Breaking news, world Map and live counter on confirmed cases and recovered cases. I started this live stream on Jan 26th. Many pe…
Comments
View 3 more comments
  • Luis Novaes Tito Em comentário a este post diz a Malou Delgado Raínho:
    Um comentário do médico que está a dirigir a Urgência COVID no HSJ:
    “a imunidade de grupo não é o que pensam, e sem vacina irá seguramente demorar largos anos a ser estabelecida. Não há imunidade de grupo durante epidemias! É conhecido há anos que os coronavirus deixam pouca, e por pouco tempo, imunidade. Por isso, falar agora em imunidade de grupo é absolutamente insano e claramente uma questão política. Ora pensem lá, porque é que a Europa perdeu um terço da sua população com a peste? Onde é que estava a imunidade de grupo? Só falta dizer que ainda não tinha sido inventada…”

    Vera Tormenta SantanaVera Tormenta Santana replied

    2 replies 10h

  • Paulo Barral A Suécia já iniciou medidas relativas ao encerramento das escolas.
    • Luis Novaes Tito Paulo Barral parece tardio. Possivelmente começaram a perceber que os mais novos não morrem mas ficam com lesões para o resto da vida, o que os começa a assustar
    Write a reply…
  • Pedro Sá Eles têm muito menos casos do que nós. A questão aqui será outra. E tem a ver com aquilo que sabemos que os idosos do Norte da Europa dizem do nosso SNS, maravilhados.

    A Suécia ter menos 25% de infectados mas 3 vezes mais mortos apenas se pode explicar por a cultura deles simplesmente seja a de desistir de tratar dos mais velhos quando doentes.

    • Luis Novaes Tito Pedro Sá não sei bem se têm menos infectados do que nós ou se pura e simplesmente nem os testam. Quanto às mortes parece claro que se trata de uma limpeza. Chamam a isto civilização