só o Professor Vamberto Freitas tivesse tido a coragem de contestar o teor do “Vozes e Sombras”

Em sequência do texto saído no Diário dos Açores e que posto aqui enviei o o seguinte mail ao seu director. Anexo também para memória futura o meu artigo publicado no Açoriano Oriental que menciono
Exmo. senhor
Director do Jornal Açoriano Oriental
Os meus respeitosos cumprimentos.
Tendo em atenção na página de Opinião do vosso (nosso) prestigiado Diário dos Açores do passado dia 17 do corrente na rubrica em referência e no subtítulo ALEVÁ – João de Melo que no final do mesmo faz a título de pergunta…
… Falta agora saber se aquela organização vai ou não pronunciar-se sobre o conteúdo do livro no capítulo dedicado aos Açores. Nem que seja para memória futura.
Ficaria grato que fizesse chegar ao coordenador da Rubrica em questão a informação de que fui o primeiro, como independentista que repudiei publicamente a falsidade das afirmações incriminatórias de terroristas, que o escritor João de Melo, apontava aos independentistas e ao Dr. José de Almeida, conforme o recorte do artigo por mim publicado no Açoriano Oriental de 27 de Julho de 2020 que anexo.
Agradecendo a atenção merecida por V. Exa. renovo os meus agradecimentos.
1 comment
2 shares
Like

Comment
Share
1 comment
  • Active
    José Francisco Nunes Ventura

    Sim “revoltado” com a entrega do Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues ao escritor João de Melo pelo seu livro , “Livro de vozes e sombras”, o qual bem sabemos como é num dos seus temas tratados, um “baú” de mentiras. Disse-o e escrevi, como acima documento. Realmente é estranho que só o Professor Vamberto Freitas tivesse tido a coragem de contestar o teor do “Vozes e Sombras” no que diz respeito à referência ao chamado o período quente a que vivemos pós o 6 de Junho de 75. Para ele um obrigado sentido de um, que se diz e afirma “Sim sou Independentista
    May be an image of 1 person and text that says "JV AÇORES... COSEMPRE pewae SIM SOU NDEPERDENTISTA ARTIGOS DE OPINLÃO Contén esta publicação uma seleccão de artigos de opinião por mim publicados no Jornal Açoriano Oriental entre Janeiro Julho 2014. versando a opção da INDEPENDENCIA DOS AÇORES."
    1
    • Like

    • Reply
    • 6 m