Views: 0
Rosely Forganes
26 mins ·
Ao longo das últimas semanas, o jornalista chinês Chen Qiushi tem mostrado ao mundo a gravidade do coronavírus e como a China está a lidar com a doença, através de reportagens polémicas e vídeos em direto feitos a partir do seu telemóvel na cidade de Wuhan, o epicentro do surto. Agora, Chen Qiushi está desaparecido. De acordo com a CNN, a família não tem informações sobre ele desde a noite de quinta-feira, dia em que morreu o médico chinês que denunciou o coronavírus — o que gerou uma onda de revolta entre a população.
Chen Qiushi, que também é advogado, chegou a Wuhan no dia 24 de janeiro e, desde então, tem denunciado através de vídeos que publica nas redes sociais a realidade dos hospitais, funerárias e alas de isolamento improvisadas. Num dos vídeos, vê-se num canto do hospital uma mulher com uma máscara a tentar segurar um familiar morto, sentado numa cadeira de rodas, ao mesmo tempo que tenta fazer telefonemas.
Chen Qiushi tem publicado vídeos polémicos que mostram como a China está a combater o vírus. À família foi apenas dito que o jornalista foi posto em q…
OBSERVADOR.PT
Jornalista chinês que fez reportagens polémicas sobre coronavírus desaparecido. Terá sido posto em quarentena
Chen Qiushi tem publicado vídeos polémicos que mostram como a China está a combater o vírus. À família foi apenas dito que o jornalista foi posto em q…
Comentários
Um comentário a “silenciar as vozes dissidentes na china?”
Comentar o que ?! Depois de ler as manobras da Cia para derrubar os seus inimigos, agora silenciar os que tentam passar ao mundo a realidade do corona vírus a juntar às monstruosidades que a História conta, a alma fica em pranto !
Venham gerações de berço a renovar o “nosso planeta !