SER PORTUGUÊS É HORRÍVEL

Views: 0

SER PORTUGUÊS É HORRÍVEL
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É UMA MERDA E
TRATA-O ABAIXO DE CÃO
Uma jovem portuguesa vive numa vila muito recôndita dos Estados Unidos da América. Não existe Consulado português por perto e a Embaixda está à distância de quatro horas de avião e ela não pode sequer deixar o trabalho. Roubaram-lhe a mala onde estavam o Passaporte, Cartão de Cidadão e o NIF obviamente.
A sua mãe ficou viúva recentemente e um carro que o casal tinha está em nome do pai que faleceu. Embateram no carro e a companhia de seguros não pagou o devido porque não foi apresentada a declaração do bem (carro) em nome da viúva porque as Finanças informaram que se tem de apresentar os números respectivos dos documentos dos filhos.
Ora, se a filha está tão longe, passou uma procuração à mãe para esta solicitar o número do Cartão de Cidadão e consequentemente o NIF.
A senhora dirigiu-se aos Registos da Avenida Fontes Pereira de Melo, onde aguardou uma hora com uma senha na mão para depois a informarem que o assunto seria tratado na Loja do Cidadão, no Mercado do Saldanha. Percorreu a pé com dificuldade a grande distância até à Loja do Cidadão, onde aguardou com uma senha na mão, uma hora e 15 minutos para lhe dizerem que a procuração da filha não tinha qualquer validade, os documentos que enviou da Carta de Condução e Cartão de Identidade americanos também não valiam para nada e que SÓ forneciam os números pretendidos À PRÓPRIA…
Penoso, revoltante e incompetente toda uma lei que não condescende um milímetro. Pergunta-se: um idoso ACAMADO cujo Cartão de Cidadão caducou, como é que vai pessoalmente renovar o documento?
Agora, nada se pode fazer com o carro, porque não se pode mudar o nome de propriedade, não se pode vender, não se pode enviar para abate, etc.
Conclusão: a família devia estacionar o carro em frente da Assembleia da República e no minuto seguinte EMIGRAR.
4
Like

Comment
View more comments
MC D’Oliveira

João, não vou falar mal de ninguém, mas não consigo compreender como toda a gente se revolta contra a situação do país e o dia a dia do seu povo, mas ninguém faz nada. Sabes como atravessei diversos modos de vida, em sociedades ditas do 3°. mundo, e apesar das insuficiências que essas sociedades tinham, existia mais respeito pelo próximo e tudo era mais humano. Na realidade não acredito que a mudança de partidos a governar possa mudar a maneira de pensar das pessoas que só pensam no seu umbigo, em Corrupção e vigarice. Nos meus oitenta e tais anos de idade sinto-me bastante triste com o país que me viu nascer. Um abraço.
2
  • Like

  • Reply

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em sociedade consumidor. ligação permanente.