sejamos otimistas …leiam uma msg de esperança

Views: 1

um texto bonito q me mandaram.

luisa timoteo korsangdimelaka

Esta mensagem de esperança é muito bonita!

Foi em março de 2020 …
As ruas estavam vazias, as lojas fechadas, as pessoas não podiam sair.
Mas a primavera não sabia, e as flores começaram a florescer, o sol brilhava, os pássaros cantavam, as andorinhas logo chegariam, o céu estava azul, a manhã estava chegando mais cedo.
Foi em março de 2020 …
Os jovens tinham que estudar on-line e encontrar ocupações em casa; as pessoas não podiam mais fazer compras ou ir ao cabeleireiro. Logo não haveria mais espaço nos hospitais e as pessoas continuavam doentes.
Mas a primavera não sabia, a hora de ir ao jardim estava a chegar.
Foi em março de 2020 …
As pessoas foram colocadas em quarentena. para proteger avós, famílias e crianças. Chega de reuniões ou refeições, celebrações familiares. O medo se tornou real e os dias eram iguais.
Mas a primavera não sabia, macieiras, cerejeiras e outras floresceram, as folhas cresceram.
As pessoas começaram a ler, brincar com a família, aprender um idioma, cantar na varanda convidando os vizinhos a fazer o mesmo, aprender um novo idioma, mostrar solidariedade e focar em outros valores.
As pessoas perceberam a importância da saúde, do sofrimento, deste mundo que havia parado, da economia que havia despencado.
Mas a primavera não sabia. as flores deram lugar ao fruto, os pássaros fizeram o ninho, as andorinhas chegaram.

Então chegou o dia da libertação, as pessoas souberam através dos medias, o vírus tinha perdido, as pessoas foram às ruas, cantaram, choraram, beijaram seus vizinhos, sem máscaras ou luvas.

E foi aí que o verão chegou, porque a primavera não sabia. Ele continuou lá apesar de tudo, apesar do vírus, medo e morte. Como a primavera não sabia, ele ensinou às pessoas o poder da vida.

Tudo ficará bem, fique em casa, proteja-se e você aproveitará a vida.

Leia isto, espalhe-o copie/ cola este texto, mas, acima de tudo, mantenha-se confiante e continue a sorrir! 😃

MhM