Views: 0
A Ordem dos Médicos dos Açores exige a abertura de um inquérito ao hospital de Ponta Delgada a propósito do doente que se atirou do 3º andar na tarde da passada 4ª feira.
O homem forçou o sistema de segurança e atirou-se de uma janela. Um caso estranho e que deve ser esclarecido, diz a a vogal da Ordem nos Açores, Patrícia Santos: “O conselho médico da Ordem dos Médicos dos Açores ficou verdadeiramente preocupado com a segurança dos doentes no Hospital do Divino Espírito Santo. Foi um caso muito estranho de um doente que se atirou de uma janela do 3º andar sem que se saiba ainda o seu estado de saúde. Sugerimos a abertura de um inquérito, que não deverá ultrapassar as 72 horas, para o apuramento das causas desta situação que é gravíssima e que não se pode voltar a repetir”, afirmou.
Patrícia Santos pede mais transparência ao Conselho de Administração do hospital de Ponta Delgada e acusa a presidente, Cristina Fraga, de omitir situações devido a envolvimentos político-partidários: “O que nós pretendemos é que os assuntos sejam resolvidos e não escondidos. E todos nós sabemos que existe um envolvimento político-partidário da presidente do Conselho de Administração com o CDS/PP e o PPM e esta é, de facto, uma grande preocupação nestes casos porque, no último ano e meio, temos verificado que há uma omissão e desvalorização do que corre mal no Hospital Divino Espírito Santo, e que isto é de facto uma prática corrente da presidente do Conselho de Administração, que nós não queremos aconteça neste caso”, afirmou Patrícia Santos.
(Jornal das 08h30 da Antena 1 Açores de 03/06/2022)
Like
Comment
Share
0 comments
Someone is typing a comment…