rússia UMA ESTAÇÃO DE GASOLINA ENORME

【A CAUSA DAS COISAS】
(2) O REI PUTINHEIRO VAI NÚ
Não há nada mais tolo, do que gritar sobre a grandeza do seu império desfilando todo nú!!!.
Ouvindo as cabeças falantes em Moscovo, pode-se pensar que eles ainda governam uma das potências geopolíticas do mundo. Eles ameaçam com armas nucleares e fazem exigências pomposas. Mas olhando para as próprias estatísticas da Rússia , observamos um fracasso dramático e absurdo da sociedade e do governo.
Podemos, se quisermos ser imparciais e objectivos, que cerca de 35 milhões de russos não têm saneamento público… num país que ganhou 90,8 trilhões de rublos de 2006 a 2021 vendendo gás e petróleo, as pessoas ainda vivem em condições medievais, miseráveis. Está aí a explicação para a frustração que os levou a destruir o modo de vida moderno que constataram na Ucrânia. Ou a saquearem toda a espécie de utilidades, das mais básicas às maquinas de lavar roupa. O verdadeiro lugar da Rússia nunca esteve entre os países de sucesso do mundo. O Kremlin transformou o país em uma casinha própria.
O império russo colonizou a tundra oriental congelada para conquistar seu povo nativo. A URSS acertou com criminosos e dissidentes políticos por trabalho forçado para explorar o petróleo, ouro e diamantes. A Rússia moderna simplesmente deixou essas cidades apodrecendo, cheias de uma população perdida, raivosa e empobrecida. Fora do tempo e da civilização. ‘grandeza’ russa em ação.
A única contribuição moderna real da Rússia para a economia mundial é o gás e o petróleo. Os recursos brutos representam 60% das suas exportações e 40% do seu orçamento de Estado. John McCain estava essencialmente correto quando disse : “A Rússia é agora um posto de gasolina disfarçado de país”. Outros estados com antecedentes petrolíferos semelhantes (como os Emirados Árabes Unidos) estão tentando diversificar sua economia investindo em tecnologia e turismo. Mas a Rússia ainda está determinada a continuar sendo uma bomba de gasolina em um mundo que está se movendo em direção à energia renovável.
As elites da Rússia fingem que podem competir com o mundo ocidental. Mas o PIB da Rússia é menor que o da Califórnia. Ou Texas. Ou Nova York. A capitalização de mercado da Apple é maior do que os resultados de fabricação da Rússia por um ano inteiro. Mais de 30 anos após a dissolução da URSS, a Rússia não conseguiu quase nada na área de inovação tecnológica. O tão discutido “smartphone nacional russo” vendeu um total de 370… não mil ou milhões. 370 telefones individuais. Outros gadgets inteligentes e “descobertas” foram usados ​​como projetos de relações públicas do governo, mas todos foram posteriormente expostos como fraudes com peças chinesas e software ocidental.
O projeto da ‘Internet Soberana’, inicialmente apresentado pelo governo russo como sua própria “contraparte nacional da web propagandista do Ocidente”, também acabou sendo uma farsa .
O país não tinha tecnologia para apoiá-lo e a lei aprovada pelo parlamento simplesmente obrigava os provedores de internet a espionar seus próprios cidadãos, fornecer informações ao FSB e proibir o acesso à net gratuita. Ainda usando tecnologia ocidental.
A ‘internet soberana’ instantaneamente se tornou um meme. Surgiram piadas sobre como a tecnologia seria alimentada pelo cristianismo ortodoxo medieval, stalinismo e paranóia sobre o Ocidente. A imagem inclui inscrições “Senhor nos salve”, “Obama é uma merda” e uma representação de Stalin como um santo ortodoxo.
A ciência, o motor da inovação tecnológica, também está em um estado lamentável. Correm muitas afirmações de que os pesquisadores russos são 7º no mundo pelo número de artigos científicos publicados. Mas, como sempre, há um porém. Acontece que há um incentivo perverso: os cientistas são simplesmente pagos com base no número de publicações. Isso acabou sendo uma decisão imprudente, pois apenas levou a uma enorme onda de plágio. A própria investigação da Rússia descobriu pesquisas plagiadas em 541 revistas científicas. O Global Innovation Index classifica a Rússia em 45º lugar, abaixo da Malásia, Bulgária e Chipre.
A indústria aeroespacial costumava ser um ponto de orgulho soviético. No entanto, mesmo esta área caiu sob a corrupção do governo russo e se transformou em uma triste zombaria de seu antigo eu. Enquanto Putin continua animando multidões com histórias de Gagarin, a verdade é que ele está simplesmente parasitando o passado. No presente, os foguetes russos modernos caem ou falham devido ao hardware ruim e à incompetência dos engenheiros (em um caso – os sensores de velocidade foram instalados de cabeça para baixo , em outro – a decolagem aconteceuantes que os motores estivessem totalmente prontos). Os astronautas são enviados ao espaço em antigas naves soviéticas ‘Soyuz’, construídas em 1967. Eles são quatro anos mais velhos que Elon Musk. Não seus foguetes SpaceX, o próprio homem. No lugar do avanço tecnológico e reparos competentes, a Rússia opta por usar padres ortodoxos para abençoar seus foguetes “por segurança”.
Like

Comment
Share
0 comments