RIBEIRO E CASTRO OS MAPAS COVID DIA 17.4

Views: 0

Volto aos indicadores “per capita” da pandemia Covid-19.
Este é o quadro de hoje (com dados da meia-noite de ontem, 17 de Abril) dos 25+ no número de casos e de mortes sobre a respectiva população: infectados/1M hab. e óbitos/1M hab.
Além dos valores médios da UE e da Europa, coloquei, agora, também os valores médios de todo o mundo.
Para cada um dos referentes, podemos ver quem faz melhor e pior do que a referência que tomemos em conta. Para nos situarmos, indico que a média mundial na mortalidade fica entre a 26.ª e a 27.ª posição da tabela, respectivamente Turquia e República Dominicana; e, no número de casos confirmados, fica entre as 48.ª e 49.ª posições, respectivamente Nova Zelândia e Austrália.
Apesar de estes valores já considerarem mais cerca de 1.300 mortes que a China não registara anteriormente, a sua posição continua muito baixa. O efeito principal desta correcção foi a subida dos valores do “paradigma de Hubei”, fazendo Portugal passar de novo para trás deste.
Portugal é, “per capita”, o 10º Estado, a nível mundial, quanto à incidência da pandemia e o 12º no tocante a mortalidade. Faz pior que a média europeia e que a da UE, no tocante ao número de casos; e faz melhor que a média europeia e que a da UE, no tocante à mortalidade.

No photo description available.