REINAUGURAÇÃO DO TRILHO MUNICIPAL DA BARQUINHA

May be an image of outdoors and text

REINAUGURAÇÃO DO TRILHO MUNICIPAL DA BARQUINHA

No próximo dia 13 de novembro, pelas 10:00h, junto ao Jardim do Linho, na Freguesia da Lomba da Maia, irá decorrer a reinauguração do Trilho Municipal da Barquinha.

Este é um trilho municipal que tem início, e fim, junto ao Restaurante O Cordeirinho. O trilho apresenta um formato circular, dificuldade média, com 5km de distância e 2h30m de duração.

Ao longo do percurso existem vários pontos de interesse, como é o caso do “Abrigo”, que é uma antiga estrutura utilizada para abrigo dos moleiros e agricultores; o Miradouro da “Eira”, uma área plana onde se realizava a malha das leguminosas secas (feijões e favas) e cujo nome provém do ditado popular português “sem eira nem beira” e, por fim, a Barquinha, que é uma pequena península de origem lávica muita utilizada pela população para banhos e para a pesca.

Com esta reinauguração, o percurso pedestre, para além de ficar dotado de melhores condições e acessibilidades, passa a ter mais dois pontos de interesse: a Cascata das Três Bicas e a Cascata do Preto.

See less