Views: 0
Boston doctor experiences ‘severe’ reaction just minutes after receiving Moderna vaccine
Médico de Boston experimenta reação “grave” poucos minutos após receber a vacina Moderna
Um médico de Boston experimentou uma reação “grave” poucos minutos depois de ser inoculado com a vacina da Moderna na véspera de Natal.
O New York Times noticiou que a reação foi a primeira desse tipo a estar associada à vacina Moderna, que foi lançada nos Estados Unidos na semana passada.
Quais são os detalhes?
O Dr. Hossein Sadrzadeh, oncologista geriátrico do Boston Medical Center, teve uma reação anafilática severa imediatamente após receber a injeção de Moderna. O Dr. Sadrzadeh disse ao Times que a reação alérgica foi a mesma que experimentou com os mariscos.
Mais do Times:
Ele disse que minutos após a injeção da vacina, às 15h30, sua frequência cardíaca disparou para 150 batimentos por minuto, cerca de duas vezes a cadência normal; sua língua formigou e ficou dormente. Em pouco tempo, ele estava encharcado de suor frio e se sentiu tonto e desmaiado. Sua pressão arterial também caiu, disse ele. Seu sistema imunológico, ele percebeu, estava em revolta.
“Foi a mesma reação anafilática que experimentei com mariscos”, disse Sadrzadeh. O Dr. Sadrzadeh usou sua EpiPen e foi levado em uma maca para o pronto-socorro, onde recebeu vários medicamentos, incluindo esteróides e Benadryl, para acalmar as reações imunológicas que tomaram conta de seu corpo. Um registro de sua visita afirmava que ele havia sido “atendido no pronto-socorro por falta de ar, tonturas, palpitações e dormência após receber a vacina Covid-19”.
“Ele foi levado ao Pronto Socorro, avaliado, tratado, observado e dispensado. Ele está bem hoje ”, disse David Kibbe, porta-voz do Boston Medical Center, em um comunicado.
O que está causando as reações?
Houve inúmeras reações alérgicas às vacinas contra o coronavírus. A Food and Drug Administration disse na semana antes do Natal que as autoridades estavam investigando reações que aconteceram em vários estados com a vacina Pfizer, que foi lançada uma semana antes da vacina Moderna.
Embora os especialistas ainda não tenham certeza do que desencadeou as reações, as autoridades dizem que as vacinas são seguras.
Ainda assim, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças emitiram orientações atualizadas sobre a vacina para americanos com histórico de reações alérgicas graves.
“Se você já teve uma reação alérgica grave a qualquer ingrediente em uma vacina COVID-19, o CDC recomenda que você não deve tomar essa vacina específica. Se já teve uma reação alérgica grave a outras vacinas ou terapias injetáveis, pergunte ao seu médico se deve tomar a vacina COVID-19. Seu médico o ajudará a decidir se é seguro para você ser vacinado ”, diz o novo guia.
Enquanto isso, o Dr. Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica do FDA, identificou o polietilenoglicol como o “culpado” potencial por trás das reações.
O ingrediente está presente tanto na vacina da Pfizer quanto na vacina da Moderna.
Até domingo, mais de 9,5 milhões de doses da vacina COVID-19 foram distribuídas nos EUA e quase 2 milhões de americanos foram inoculados, de acordo com dados do CDC.

Like
Comment