RABO DE PEIXE É COMPLEXO

Views: 0

Rabo de Peixe é um lugar extremamente complexo e esta pandemia só faz soar o alarme ainda mais. Rabo de Peixe tem várias realidades com extremos bem acentuados. Não é fácil, vai demorar, mas é urgente repensar e intervir em Rabo de Peixe. Temos uma população que é vítima das suas diferenças e incapaz de lidar com a sua situação. Rabo de Peixe é Ribeira Grande, é São Miguel, é Açores. Se não queremos ser vítimas dos problemas de Rabo de Peixe, também não podemos ignorar e ostracizar essa população, temos de contribuir para a solução. Os problemas sociais fermentam nos guetos. Este post não é sobre a pandemia, mas a pandemia lembra-nos da complexidade de Rabo de Peixe. Nota Técnica: as vacinas não impedem o contágio, apenas reduzem o impacto da infeção.
May be an image of text that says "No concelho da Ribeira Grande há 31 novos casos (29 em Rabo de Peixe, um na Ribeira Seca e um um na Conceição). No concelho de Ponta Delgada há dois novos casos em São Roque, e no concelho de Vila Franca do Campo um novo caso diagnosticado em São Pedro."
atualização

Olá! Entretanto tive acesso a uma nova informação que considero de extrema importância e alterei de forma significativa a minha publicação sobre Rabo de Peixe.
Filipe sent Today at 13:38
Rabo de Peixe é um lugar extremamente complexo e esta pandemia só faz soar o alarme ainda mais. Rabo de Peixe tem várias realidades com extremos bem acentuados. Não é fácil, vai demorar, mas é urgente repensar e intervir em Rabo de Peixe. Temos uma população que é vítima das suas diferenças e incapaz de lidar com a sua situação. Rabo de Peixe é Ribeira Grande, é São Miguel, é Açores. Se não queremos ser vítimas dos problemas de Rabo de Peixe, também não podemos ignorar e ostracizar essa população, temos de contribuir para a solução. Os problemas sociais fermentam nos guetos. A pandemia lembra-nos da complexidade de Rabo de Peixe e da urgência e necessidade de contribuirmos para a sua transformação. No final somos todos vitimas, com ou sem pandemia, eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles/elas. Segundo um estudo realizado em Itália, o primeiro realizado por um país da União Europeia sobre o impacto da campanha de vacinação contra a covid-19: “a partir de 35 dias após o início do ciclo de vacinação há uma redução de 80% nas infeções, 90% nos internamentos e 95% nas mortes”. Aceitemos a realidade e a necessidade? Vacinemos a RED ZONE de Rabo de Peixe?
Seen by Filipe at 13:38
Aa
Mário Chaves Gouveia, Sofia Caetano and 7 others
2 comments
Like

 

Comment
Share
2 comments

Olinda Moniz

Louvo a tua coragem. Prepara- te para os peditórios de cerca sanitária! Desde de dezembro, que Rabo de Peixe tem sido tratado como o apêndice do concelho! E após duas cercas sanitárias, e que deram provas de que não serviram para nada, a não ser estigmatizar ainda mais a população! A acção tarda e as medidas implantadas são sempre as mesmas. Só resta continuar e redobrar cuidados e esperar pelas recuperações!
  • Carlos Eiró

    Vacinem toda a freguesia!! talvez seja uma solução.
    • Like

       

    • Reply
    • 5 m
  • Luis Filipe Franco

    Cerca sanitária dura – Eles devem ser responsáveis pelos seus atos
    • Like

       

    • Reply
    • 1 m

Someone is typing a comment…