Views: 0
Sobre o CNS (Conselho Nacional de Saúde)
(o texto que se segue é de autoria desconhecida, mas verificadas as afirmações sobre o CV dos membros e peritos do CNS através da página oficial do CNS, ficam as ligações à mesma no fim do mesmo)
.
“As pessoas ouvem falar de um ‘Conselho Nacional de Saúde’ (CNS) e tendem a pensar que se trata de um grupo de especialistas na área. Bem… o seu presidente até é. Médico e professor catedrático de Epidemiologia na UP. Isto começa bem, pensam vocês! Pensam mal!…
O tal conselho é constituído por 30 membros e 5 peritos. Já vou aos peritos, 😉 agora foquemo-nos nos membros que são, em última análise, os responsáveis pelo parecer dado ao governo. Eu não percebo nadinha de vírus, mas tenho certeza que a maioria dos membros da CNS percebem tanto como eu ou qualquer um de vós. Ora, apresento-vos alguns dos cientistas independentes que zelam pela nossa saúde:
Maria da Piedade Líbano Monteiro, pela APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger – Fez os seus estudos no ISLA, graduando-se em Turismo e antiga responsável dos Serv. Administrativos de Agente Peugeot.
Sim, leram bem: graduada em turismo e antiga funcionária de uma marca de automóveis. Esta senhora deve perceber de vírus a potes!
Telmo Mourinho Baptista, pela Ordem dos Psicólogos Psicólogo, Psicoterapeuta. Professor na Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, onde trabalha desde que se licenciou. Fundador da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Mais outro que deve saber muito de vírus!
Pedro Pita Barros, pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas
Doutor em Economia. Professor Catedrático da Faculdade de Economia, Universidade NOVA de Lisboa.
Lá deve existir alguma relação entre o COVID-19 e a economia que a gente desconheça.
João Almeida Lopes, pela Comissão Permanente de Concertação Social
É Presidente da Direcção da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, desde 2007, e Diretor-Geral e Presidente do Grupo Medinfar desde 1990.
Ou seja, este senhor é o último interessado em conter a pandemia. Uma pandemia significa lucros para a indústria que representa.
Querem que continue???
Paulo Cleto Duarte, outro membro pela Comissão Permanente de Concertação Social
Presidente da Direção da Associação Nacional das Farmácias, ANF, desde 2013. Farmacêutico (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, em 1997). MBA em Gestão de Informação na Universidade Católica Portuguesa (2004).
Farmácias, medicamentos, vendas…
Gonçalo Rebelo de Almeida, outro membro pela Comissão Permanente de Concertação Social (eles são 5)
Administrador do grupo Vila Galé com os pelouros de Marketing e Vendas, Operações, TI e RH.
Olhem lá se um representante da hotelaria tinha algum interesse em ter as pessoas nas suas casas!
Dos 30 membros também fazem parte representantes da Associação Nacional de Municípios, da Associação Nacional de Freguesias, da RAA, da RAM, do Movimento de Utentes de Serviços Públicos….. entre outras pérolas!
Tudo gente que percebe a potes do COVID-19!
Lembram-se dos 5 “peritos”?
São estes:
GUILHERME DUARTE, Médico, especialista em Saúde Pública. É atualmente Médico Assistente de Saúde Pública no ACES Amadora.
ISA ALVES, Consultora de comunicação em saúde. Formada em Ciências da Comunicação/Jornalismo, tem um Mestrado em Comunicação Política pela Universiteit van Amsterdam (UvA), na Holanda.
JOANA ALVES, Doutorada em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública. A sua formação de base é Economia, licenciada e mestre pela NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE).
JOSÉ CARLOS GOMES, Enfermeiro, especialista em Saúde Mental e Psiquiatria. Doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.
TERESA LEÃO, Médica, especialista em Saúde Pública. Doutorada em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública.
Continuo a afirmar que não percebo nada de vírus, mas tenho dúvidas que uma jornalista ou uma economista ou até mesmo um enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiatria, percebam “nestum” da coisa!
Era só.
Bom trabalho colegas. Lavem as mãos.”