Protestos contra a Guerra na Rússia

Views: 0

Protestos contra a Guerra na Rússia
Afinal, vem do interior da Rússia a primeira grande reação contra a “avantyura” de Putin
Num desenvolvimento nunca antes visto, trinta dos grandes meios de comunicação social russos (incluindo, RT, Kommersant, Novaya Gazeta e TASS)– emitiram uma declaração conjunta:
“Hoje o presidente da Rússia Vladimir Putin iniciou uma guerra com a Ucrânia. Dor, raiva e vergonha – estas três palavras refletem os nossos sentimentos sobre os eventos. Esta avantyura [“ato imprudente” ] causará dor a milhares de famílias na Ucrânia e na Rússia. Esta avantyura iniciará uma grande guerra que envolverá outros estados. Nem na época da crise dos mísseis cubanos o mundo esteve tão perto da crise global.”
“Nós, jornalistas dos media independentes russos, declaramos que somos contra a condução da guerra pela liderança da Rússia. Prometemos narrar honestamente esses eventos, enquanto pudermos. Desejamos força e determinação ao povo da Ucrânia que resiste à agressão, e a todos os russos que tentam resistir a esta loucura militarista”.”
Estão a surgir centenas de petições a denunciar o ataque, incluindo uma assinada por 100 jornalistas, outra por 150 presidentes de cidades russas, e outras assinadas por cientistas e académicos.
Russian Celebrities, Public Figures Speak Out Against Ukraine War - The Moscow Times
THEMOSCOWTIMES.COM
Russian Celebrities, Public Figures Speak Out Against Ukraine War – The Moscow Times
Pop stars, late-night television hosts, film directors, journalists, scientists and academics are among those voicing opposition.
Maria Flor Pedroso and 22 others
7 comments
5 shares
Like

Comment
Share
7 comments
View 3 previous comments

Mais artigos