Views: 0
From notifications
Luis Torres
shared a post.

Antena 1 Açores – Novo revés no processo de construção da incineradora de São Miguel.
O grupo Tecnovia apresentou reclamação contra a vencedora do concurso, a italiana Termomecânica.
Agora por causa de um alvará que a Termomecânica não possui para trabalhar em Portugal.
“O Grupo Tecnovia contesta a ausência de alvará em Portugal da empresa Termomecânica, que ganhou o concurso para a construção da incineradora de Sâo Miguel.
A reclamação, apresentada junto da Comissão de Análise das Propostas, é confirmada à Antena 1 Açores por Ricardo Rodrigues, presidente da Musami, a empresa responsável pela gestão de resíduos na ilha de São Miguel.
Ricardo Rodrigues adianta que a reclamação da Tecnovia está a ser devidamente analisada pelos serviços jurídicos.
O Grupo Tecnovia, que se associa a duas empresas (uma espanola e outra belga), ficou em segundo lugar no concurso para a construção da incineradora, com um preço de obra no valor de 59 milhões de euros, mais um milhão que a Termomecânica.
A 11 de Dezembro último, a Antena 1 Açores avançou que a Termomecânica ganhou o concurso público internacional. Na fase de apresentação dos documentos, a Tecnovia verificou que a Termomecânica, por não possuir alvará de construção em Portugal, apresentou uma declaração de uma empresa do continente.
Só que, segundo alega a Tecnovia, não existe qualquer vínculo que ligue as duas empresas e as habilite à empreitada de construção e concepção da incineradora.
Na reclamação feita à Musami, o Grupo Tecnovia requer a anulação da decisao de entrega da obra à Termomecânica e que a mesma lhe seja entregue.
Este processo de contestação da Tecnovia poderá acabar em Tribunal.
Isto depois da Termomecânica recorrer, também em Tribunal, da decisão da obra ser entregue à Steinmuller, o que acabou na anulação do primeiro concurso.” (CV)
Chrys Chrystello