prisioneiros na norte america (quase como os talibãs

O estranho caso do cidadão Anming Hu
Em 2020, o Dep. de Justiça dos EUA resolveu acusar o canadiano-chinês Anming Hu, professor na Universidade do Tennessee no Departamento de Engenharia Mecanica, Aerospacial e Biologia (2013-20).
As várias acusações, criadas ao abrigo do projecto anti-espionagem chinesa China Iniative, cairam todas no primeiro julgamento (concluido em Junho de 2021). Contudo, durante o julgamento, comprovaram-se foi as más praticas do FBI: espionagem de Hu e da família sem autorização, obtenção de documentos sem mandados judiciais, pressão e aliciamento de Hu para espiar a China a favor dos EUA…
Mas advinham que um fdp não desiste perante coisa tão vulgar como um tribunal: novas acusações e novo julgamento pouco depois deste: em 31 de Julho, o desgracado do cidadao canadiano-chinês volta a tribunal com mais umas tantas acusações… Em Setembro de 2021 é, mais uma vez, considerado inocente de todas as acusações.
NOTA: nem falo das acusações pois como tudo isto é inventado e recriacdo e cozinhado de tal forma que mesmo um tribunal dos EUA se ri, nem vale a pena perder tempo!
A UT (talvez receando ser processada pelo cidadão Anming Hu) convida-o a retomar o seu posto e garante-lhe o pagamento dos salários em atraso.
Confesso que não dormiria descansada nenhuma noite se estivesse na pele deste cidadao! Contudo, Hu teve melhor sortedo que o taxista paquistanês, Ahmed Rabbani, preso e torturado desde há 19 anos (17 em Guantanamo) sem que tenha sido alguma vez acusado. O tratamento tem sido tão bom, que o taxista ficou cego de um olho na sequência dos espancamentos que sofreu!
Que todos os que lerem este texto pensem o que é ser prisioneiro desse pais guia da «democracia» e dos «Direitos humanos» e se lembrem que dos 780 prisioneiros levados para Guantanamo, 732 foram libertados ou transferidos para países 3ºs, 9 morreram detidos, 38 ainda lá estão, incluindo Ahmed Rabbani (que. segundo a Retrieve, será libertado em breve…). Confesso que não sei se algum foi condenado até hoje, e isto apesar de terem sido criado «tribunais » especiais…
Penso que Anming Hu e Ahmed Rabbani merecem bem mais o premio Sakharov do que Navalny!
May be an image of 1 person and text that says "Blount County Sheriff's Office Number 370546"