Presidente Condecora Bispo Belo com o Colar da Ordem de TIMOR-Leste

Presidente Condecora Bispo Belo com o Colar da Ordem de TIMOR-Leste

ASSIM RECEBE A BEM MERECIDA CONDECORAÇÃO O NOSSO SÓCIO HONORÁRIO Nº 1

Presidente Condecora Bispo Belo com o Colar da Ordem de TIMOR-Leste

A cerimónia teve lugar esta manhã na Presidência da República com a presença do Presidente d…

Reproduzo aqui o que ele disse hoje na Presidência da República:

“Vejo no Sr. Presidente um exemplo a seguir na proximidade ao povo, sobretudo ao povo das aldeias. O nosso Papa atualmente reinante, o Papa Francisco, e também seguindo um bocadinho exemplo o Presidente República Portuguesa, Dr. Marcelo Rebelo Sousa e o Presidente Taur Matan Ruak, são pessoas que nos indicam o caminho como nós devemos estar próximos das pessoas. ”

“Servir a população, o servir o bem público é isso mesmo.
Primeiro, dar atenção às pessoas e sobretudo às pessoas mais pobres, sobretudo às pessoas nas aldeias e sobretudo às pessoas analfabetas, pobres, marginalizadas, doentes. São essas que mais precisam.”

“Eu lá de longe admiro o trabalho do Sr. Presidente República por ter já visitado praticamente todos os sucos. Tem dormido nos sucos, dialogado com as pessoas, ouvindo as suas lamentações e procurando também com a ajuda do Governo resolver os problemas.”

Além das fotos da cerimónia partilho também algumas outras muito interessantes e comoventes, do contacto íntimo do Presidente Taur Matan Ruak com pessoas humildes, pobres e dignas. Ressalta uma relação muito íntima com o povo.

O nosso irmão Xanana também tem uma conexão muito especial, genuína, com o povo simples, humilde. Tenho observado igualmente estas qualidades humanas no Presidente Francisco Luolo e Dr. Mari Alkatiri.

A dedicação de todos eles, de cada um deles, pela causa da verdadeira libertação do povo, libertação da extrema pobreza, é genuína, inquestionável.

E gostei muito de ver o Presidente do PN e o PM na cerimónia.

J. Ramos-Horta

Maria C. Delcourt

Técnico Superior

Divisão de Ação Cultural Externa

Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP

Rua Rodrigues Sampaio, 113

1169-231 Lisboa – Portugal

Tel.: +351 21 310 91 96

Fax: +351 213 143 987

http://www.instituto-camoes.pt

Descrição: Descrição: cid:image008.jpg@01D14A4F.EDABDBF0

AVISO DE CONFIDENCIALIDADE

Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento

da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o seu destinatário, ou se lhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respetivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A segurança da transmissão de informação por via eletrónica não pode ser garantida pelo remetente, o qual, em consequência, não se responsabiliza por qualquer facto suscetível de afetar a sua integridade, pelo remetente, o qual, em consequência,

não se responsabiliza por qualquer facto suscetível de afetar a sua integridade.