Views: 0
A CAUSA DAS COISAS
António Galopim de Carvalho, conhecido como o “pai” dos dinossauros em Portugal, entregou em 2020 uma providência cautelar para preservar as pegadas. A Câmara de Sintra dizia que não tinha “nada a ver com isso”. O ICNF pedia uma “solução realista”.
Transformado numa lixeira, a vegetação autóctone, bravia, foi avançando (….) e tem estado a destruir a laje, quem tem apenas 15 centímetros de espessura.
O museu nunca foi construído, mas Galopim de Carvalho alertava que, isso não era prioritário. “Seria contraproducente estar a exigir um esforço financeiro numa altura em que o dinheiro faz falta para outras coisas. Portanto, aquilo que pedia era que se travesse a destruição.
Gastaram-se oito milhões de euros, na década de 90, para que as pegadas de dinossauro de Carenque (concelho de Sintra) não fossem destruídas por uma estrada. Depois, deixaram-se ao abandono até hoje. A Câmara de Sintra e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas foram agora obrigados pelo tribunal a limpar e a fazer a vigilância do local.

PUBLICO.PT
Tribunal obriga a limpar o sítio das pegadas de dinossauro de Carenque
Gastaram-se oito milhões de euros, na década de 90, para que as pegadas de dinossauro de Carenque (concelho de Sintra) não fossem destruídas por uma estrada. Depois, deixaram-se ao abandono até hoje. A Câmara de Sintra e o Instituto da Conservação d