preservação cultural em Mogadouro

Aprovou por unanimidade o Executivo da Câmara Municipal de Mogadouro, o Protocolo de Cedência da biblioteca particular de Maria da Conceição Madruga, à Biblioteca Municipal Trindade Coelho. Natural de Vale da Madre, Mogadouro, foi dirigente do Sindicato dos Professores do Norte, autarca em Viana do Castelo, Presidente do Conselho Diretivo da Escola Secundária de Monserrate, Presidente da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo e do Centro de Formação de Professores, Presidente do Centro Cultural do Alto Minho e escritora, tendo diversos livros publicados, bem como inúmeras participações em revistas e jornais.
O Protocolo será assinado logo que estejam reunidas as condições de consulta das obras doadas.
Fica mais rica a Biblioteca Municipal Trindade Coelho e fica o público e os mogadourenses com o acesso a um acervo importante em várias áreas do conhecimento.
Um agradecimento especial à vereadora Virgínia Gomes que desde início acompanhou todo este processo e Diretor-Geral da DGLAB, Dr. Silvestre Lacerda que deu o apoio pessoal à elaboração de todo o processo.
2 comments
Like

Comment
Share
2 comments
View 1 more comment
  • Jose Carlos Nascimento

    Um processo certamente importante para a preservação do acervo e da memória. E fascinante a forma como o DGLAB e comum amigo Silvestre Lacerda tem contribuído, entre outras coisas, para a preservação da memória deste país.