ponta deklgada melhorias no hdes

Views: 0

HDES quer reforçar qualidade do atendimento presencial e telefónico
O Gabinete de Qualidade do HDES está a proceder à revisão de procedimentos relacionados com “Atendimento Presencial e Telefónico”.
Os objectivos, segundo anuncia o HDES, são de “Uniformizar os critérios de actuação face ao atendimento presencial e telefónico; Contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais no domínio do atendimento; Melhorar a qualidade na comunicação interna e externa; e Elevar o nível de satisfação dos utentes internos e externos”.
Destina-se a todos os colaboradores do HDES, a quem é pedido que “todos devem ser agentes promotores da Qualidade no Atendimento ao utente e colaboradores” e que “cumpre a todos os funcionários contribuir para elevar os níveis de qualidade no Atendimento na Organização”.
A monitorização dos procedimentotos relativos à formação dada sobre atendimento presencial e telefónico será realizada pelo Grupo de Auditores Internos e será entregue um Manual do Atendimento Presencial e Telefónico a todos a recém recrutados no ato da assinatura do contrato.
O documento estabelece como fundamentação que “a Cultura da Qualidade implementada no HDESPD, EPE, pressupõe um conjunto de normas, valores e formas de actuar que caracterizam o comportamento de todos os colaboradores da instituição. O Atendimento em vigor, nas suas vertentes Presencial e Telefónico, assenta nos paradigmas do Serviço de Qualidade. O desenvolvimento com base nas suas dimensões, visa a melhoria continua da qualidade na comunicação interna e externa e elevação dos níveis de satisfação dos seus colaboradores”.
Pretende-se sistematizar os princípios que contribuem para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais no domínio do atendimento que melhor correspondam às expectativas e necessidades dos utentes, assim como aos objectivos da Instituição e à satisfação dos profissionais, acrescenta o HDES. Seguem-se as descrições de cada
uma das áreas envolvidas, divididas em 1- Paradigmas do Serviço de Qualidade; 2- Dimensões da Qualidade; e 3 – Qualidade do Atendimento (acolhimento, competência técnica, competência relacional, e competências Pessoais). Entre muitos outros, são considerados comportamentos que valorizam a relação no atendimento “sorrir; dar soluções; escutar activamente; fazer perguntas pela positiva”.
O documento conclui com a sensibilização de que “o Utente é a razão de ser do nosso desempenho, a qualidade mede-se, mesmo nos serviços, a qualidade é uma obrigação de todos, uma única pessoa é suficiente para prejudicar a imagem do serviço inteiro”.
Nova FLS chega ao hospital de Ponta Delgada
O HDES procedeu à abertura oficial de uma nova FLS (Fracture Liaisons Service) no Hospital do Divino Espírito Santo.
Uma FLS é um modelo de consulta multidisciplinar que sistematicamente identifica, investiga, trata e monitoriza os doentes com mais de 50 anos que se apresentem com uma fractura de fragilidade, com o objectivo de reduzir o risco de fracturas subsequentes.
Este é o maior programa de cuidados pós-fratura do mundo, pertencente à IOF ( International Osteoporosis Fundation), dedicado a melhorar a vida das pessoas com fraturas de fragilidade.
A FLS no HDES resultou do esforço conjunto dos serviços de Reumatologia (médicos Teresa Nóvoa, Luís Maurício, Carolina Furtado, Dr. Tomás Fontes e Mariana Sebastião) Ortopedia (António Rebelo e Tiago Canas), Endocrinologia (Isabel Sousa e Catarina Senra), MFR (Sandra Morgado e Raquel Branco) e MGF (Dr. Rodrigo Massa), informa o HDES em nota enviada às redacções.
(Diário dos Açores de 16/02/2022)
May be an image of 2 people, outdoors and text that says "Hospital do Divino Espírito Santo Eduardo Resendes"
4
Like

Comment
Share
0 comments

Mais artigos